coisas indispensáveis cá em casa

Ao longo dos anos a tomar conta de um lar já me dei conta das coisas indispensáveis cá em casa. Gosto muito de experimentar coisas novas, na vida em geral. Na vida caseira não é diferente, mas já criei os meus vícios e coisas que não dispenso.

Sabem aquelas coisas que só as mães é que sabem e fazem? Pois. Continuam a ser só as mães que sabem e fazem. Espero que não estivessem à espera que eu viesse agora dizer que faço tudo igual à minha mãe e que apanhei os tiques dela como deixar o balde e a esfregona a bloquear a entrada da cozinha quando o chão acaba de ser lavado. Não vale a pena fazer isso porque somos só os dois cá em casa. Sabemos que o chão foi lavado neste instante. E se quisermos entrar à socapa… bem é na boa, a mãe não vem atrás de nós. Bom, isto foi so um pequeno à parte, porque a minha mãe lê o meu blog de vez em quando e vai adorar que fale dela. Talvez não goste assim tanto da referência ao balde. Mas agora já está. Adiante.

Coisas indispensáveis cá em casa

Tanta conversa para dizer que não me tendo tornado uma dona de casa exemplar já há algumas coisas indispensáveis cá em casa. Não sei se estão à espera das coisas que eu vou dizer. Preparem-se que isto vai parecer conversa de vizinhas. Mas das modernas. Que eu não venho falar de formas de cozinhar a vapor ou de estender a roupa pelas costuras.

Cheiros | ambientadores

Vamos por partes que isto é importante. Eu adoro ter cheiro em casa e para isso todos os “dispositivos” valem. Estou viciada nos ambientadores elétricos e nos pulverizadores da Glade, nas velas da Airwick e nos sticks da Rituals. Não é publicidade, quem me dera que fosse, porque gasto rios de dinheiro aqui. 

Em termos de cheiros sou muito esquisita. Não gosto das lavandas da vida nem dos aromas citricos que me fazem lembrar o cheiro nas mãos depois de descascar laranjas. O meu cheiro preferido para a casa é de baunilha. O que eu fico feliz quando vou a passar no corredor e me cheira a baunilha! Vocês sabem lá!

Limpeza | aspirador robot

Desde que comprei o meu aspirador robot, a quem chamei carinhosamente Noélia, que tudo mudou nesta casa e na minha vida, claro. Então é o seguinte: cai uma migalha chamo a Noélia. Uso a borracha, chamo a Noélia. Vejo um cabelo no chão, lá vem ela. Enfim, acho que estão a perceber a ideia de que este aspirador virou um escravo do lar. A vassoura está extinta nesta casa. Nem vale a pena perguntarem-me se vale a pena porque eu estou dependente dele já!

Marmitas da semana | robot de cozinha

Eu bem disse que este post ia dar um ar de vizinhas modernas que falam de tecnologia. Mais um robot. Portanto, isto significa que eu gosto mesmo é de não fazer nada e de ter as máquinas ao meu serviço.

O meu robot de cozinha não é nenhuma bimby nem nada parecido. É mesmo só um daqueles que tritura, corta e bate. É é uma excelente ajuda para a confecção das marmitas ao domingo.

Plantas

Houve um tempo, muito remoto, em que eu escrevi um post sobre a morte das minhas plantas e a minha falta de jeito para tratar delas. Continuo a não fazer muito mais do que regá-las todas as semanas, algumas erradamente, já sei. (Descobri que há plantas que morrem afogadas. Posso ou não já ter matado algumas assim.) No entanto há muitas outras que têm resistido e vivido felizes aqui nos últimos anos. Gosto delas e estou sempre a pensar em comprar mais uma. E depois outra. São bonitas e ficam tão bem na decoração que já se revelam coisas indispensáveis cá em casa.

Coluna música

Longe vão aos tempos em que tinha a minha aparelhagem no quarto para dar os meus concertos (épicos, deixem-me que vos diga). Agora não vivo sem uma coluna portátil que levo inclusivamente para a casa de banho para dar o meu show, perdão, para ouvir música enquanto tomo banho.

Uma coluna de música é indispensável para mim porque lido mal com o silêncio. Se estou a cozinhar gosto de estar a ouvir qualquer coisa. Se estou nas limpezas igualmente. E por aí a fora!

Caixas organizadoras | gavetas, dispensa e frigorifico

O poder das caixas organizadoras é gigante. E a satisfação que proporcionam? Eu uso para tudo. Para as gavetas da roupa interior, para a dispensa, para os armários dos tupperwares. E agora até comprei para o frigorífico, para ficar tudo arrumadinho.

Fracos reutilizáveis

Entre as coisas indispensáveis cá em casa encontram-se todos os frascos de vidro de feijão, grão, lentilhas, compota, mel, gelados, bem, acho que já perceberam a ideia. Acho muito bom para guardar especiarias, granola, frutos secos, entre outras coisas. Adoro que sejam de tamanhos diferentes porque assim podemos escolher para o que dá mais jeito e arrumar de forma organizada e até bonita. Se quiserem saber para onde vão os meus frascos vazios, está tudo aqui neste post.

 

De certeza que mal este post saia cá para fora me vou lembrar mais umas quantas coisas que fazem parte da minha vida quotidiana e que já não vivo sem. Mas por agora já ficam aqui com uma bela lista. Gostaria de saber quais são os vossos indispensáveis em casa também.