ver game of thrones em 2021

Ver game of thrones em 2021 é fazer aquilo que vocês, os verdadeiros fãs, queriam muito fazer: ver com toda a emoção da primeira vez.

Há muito tempo, já a série devia ter uns dois ou três anos, eu vi o primeiro episódio. Quer dizer, adormecei a meio tal foi o meu desinteresse. Não voltei a ver e a aleguei que não queria ver uma série incestuosa, já que logo no inicio se vê Cercei e Jaime envolvidos.

Passados muitos anos, em 2019 decidi que como não tinha manifestado interesse pela série na televisão talvez fosse boa ideia ler os livros. E comecei a lê-los em 2019. E depois comecei a ver Game of Thrones em 2021.

A determinada altura achei que já queria ver a série pois ia ajudar-me a visualizar o que estava a ler. No principio as coisas andam mais ou menos a par e passo. E dá para ler e ver. Mas rapidamente isso acaba porque naturalmente as coisas não andam à mesma velocidade (nem são iguais) nos dois sítios.

GOT: livros vs série

Existe muito mais história nos livros. Há muitos mais pormenores e imensas personagens. Apesar de achar interessante acabo por me perder e houve muitos capítulos que foram muito chatos para mim a ponto de eu não compreender sequer de quem se estava a falar. Desta forma, considero os livros muito confusos e depois de ter lido os dez, acho que teria preferido ver primeiro e ler depois (é verdade!)

Como as velocidades não foram as mesmas no ecrã e no livro, teria entendido os livros muito melhor porque já teria visto e ao ler ficaria a ganhar com os pormenores e acho que teria sido mais enriquecedor assim. Além disso, teria uma forma de matar as saudades que a série me deixou. Não sendo a minha preferida, admito que gostei, (mas não digam a ningué)m.

O livro diverge em certos momentos da série. Em momentos cruciais, até. No livro Aemon Targaryen está vivo por exemplo. O que obviamente terá de dar um final diferente à história contada nos livros (que ainda não terminaram de ser escritos – há 10 até agora) deixando-a ainda mais complexa, meu deus do céu.

Resumindo, achei os livros confusos, demasiado grandes, com excesso de personagens e muito diferentes mas recomendo a quem for fã que leia agora depois de ter visto a série porque vocês vão gostar.

Quanto à série em si torna-se muito mais interessante para mim a partir da segunda metade. A partir da temporada em que o Jon Snow “morre” gosto muito mais de a ver.

Como consegui ver game of thrones em 2021 sem spoilers?

Questionei-me muitas vezes como foi possível ver game of thrones em 2021 sem saber tudo sobre a história quando meio mundo à minha volta já tinha visto há anos. Na verdade eu não dei com nenhum spoiler durante este tempo todo EXCEPTO aqueles que eu mesma procurei porque quis.

Eu sabia o verdadeiro segredo da história. CHOQUE! Ou seja eu sabia a verdadeira identidade do Jon Snow e sabia quem seria o rei no final. Também sabia de uma das mortes mais importantes, MAS sabia tudo isto porque perguntei ao meu namorado, maior fã do mundo, numa altura em que jurei solenemente que não ia haver problemas porque nunca na vida ia ver esta série parva.

Como foi uma escolha minha não me importei e até gozava com a situação durante os epísódios e ansiava que aparecessem as partes que eu já sabia (que basicamente só acontecem no final).

Portanto, sim, é possivel ver game of thrones em 2021 sem spoilers. Eu só os tive porque implorei e fiz uma jura que se veio a revelar mentirosa.

E o final da série?

Quando terminou eu nem queria acreditar. Afinal tinha-me apegado mesmo. Tanto que até fui à net à procura de todas as teorias da conspiração, mas ficar mais um bocadinho dentro da história. E para me pôr a par das piadas e memes que surgiram na época. Ver Game of Thrones em 2021 é não ter acesso às piadas em tempo real, mas achar graça na mesma. Hold the dooorrrr (tem piada, mas quer dizer, foi trágico e triste, ok?)

Lembro-me de ver as pessoas revoltadas com o final. Acho que há um trauma até hoje nos fãs, não é assim? Pois eu que vi esse final há pouco tempo, não fiquei assim tão escandalizada. Quer dizer, é óbvio que o Jon merecia um final muito mais grandioso do que esta miséria. Nisso não tenho dúvidas. O grande herói é o grande mártir e roça profundamente a injustiça. Claro que me indigna. Mas esta é a única parte do final que posso afirmar que não gostei.

Por exemplo, não me chocou o final da Daenerys (personagem por quem nunca nutri grande apreço nem na série nem livro, portanto não me afectou). Compreendo o final do Bran. Este era personagem de quem eu até gostava embora perceba agora a sua ambiguidade – destino ou ambição, não é mesmo? Saibam que eu desde o início do livro que dizia que o Bran era um pássaro. Nem eu sei o que eu queria dizer com isto. Mas sempre disse e sempre gostei da parte dele da história.

A Arya, o Tyrion e a Sansa tiveram finais merecidos e eu gostava deles. Também gostava do Robb e do Jaime, queria só deixar esta referência, embora já não conte para grande coisa.

Ver Game of Thrones em 2021 foi muito giro porque faz dez anos da sua existência, mas principalmente porque não tive que esperar um ano por cada temporada! (Sim, estou rir um bocadinho do vosso sofrimento).