Salema eco camp

Escolhemos o Salema Eco Camp para passar uns dias em Julho. E que experiência bonita e saborosa que foi. Ah, não estão a entender esta escolha de palavras? Como é que um alojamento pode ser bonito, saboroso e ainda ser classificado de experiência. não é? Vocês já devem saber que eu sou meio louca, mas vá neste caso juro que há explicação.

Aprecio muito o Algarve para as minhas férias nesta altura do ano (não confio em pessoas que não gostam de verão, já sabem né?) Mas sentia que ia sempre para os mesmos locais. Vilamoura, Albufeira, Armação de Pêra e Portimão fizeram parte dos meus verões nos últimos anos repetidamente. Precisava de coisas novas. Decidi ir conhecer o que está do outro lado. Mais perto de Sagres. E há todo um outro mundo que me fez ficar histérica agora que conheci e vi como é lindo.

Salema Eco Camp

Para esta nova descoberta em território português escolhi o Salema Eco Camp  que tem um conceito absolutamente diferente do normal. Fica em Vila do Bispo e está embrulhado na natureza, completamente dentro do conceito de vida tranquila, ou não estivesse inserido num parque natural. Eu não sou praticante da vida lenta (já vos disse neste post que não sei viver devagar) mas quando chegam as férias sou como o comum dos mortais que acha que passa tudo muito rápido e quero que os dias sejam mais lentinhos. Ou seja quero viver tudo em passo acelerado para não perder tempo e quando chegam as férias quero que o relógio se atrase para ir com calma. Bem vindos ao centro da cabeça de Andreia Moita. Nunca disse que era fácil ser eu!

O alojamento que é uma experiência

Adiante na conversa. Por que é que eu disse que este alojamento era uma experiência? Porque não é em nada igual aos outros. Ora tomem nota: Vocês podem ficar num estúdio/apartamento com todas as comodidades da vida normal e ainda ser brindados com uma decoração especialmente concebida de acordo com a temática com que mais se identificarem (eu fiquei no Estúdio Eco que é totalemente feito com materiais reciclados, mas existe o Farm, o Surf, o Adventuree mais uns quantos – escolham dependendo do vosso gosto pessoal e do número de pessoas que vos acompanhem).

Mas depois têm Tipis que são tal e qual cabanas de índios. Quem tem miúdos é garantido que eles vão delirar com o facto de dormir aqui. Eu, que tenho espírito (e tamanho) de criança teria adorado dormir lá.

Há também Tendas Safari, Mobile Houses e um espaço imenso de campismo para tendas e caravanas com balneários disponíveis (para os mais wild!)

Os Glamping Lodges,  são tipo casas da árvore, vocês não estão a entender! Uma casa de madeira no cimo do Salema Eco Camp, com vista panorâmica, fiquei maravilhada! Se forem com amigos recomendo totalmente a estada aqui. (Sim, diz-se “estada” e não “estadia”, aprendi com a Catarina do Lugar Incomum)

Basicamente, vocês podem escolher o tipo de alojamento ou seja o tipo de experiência que querem ter. Está tudo no mesmo lugar. E é rodeado boa energia.

Nazari

Por que é que eu chamei a isto, lá no início do post, saboroso se não estamos a falar de comida? Não estavamos. Mas vamos falar agora. Porque é assim, uma pessoa nas férias de verão quer dormir, comer e nadar. A verdade é essa. Pensamos na dieta depois. Dentro do Salema Eco Camp está o Nazari. O restaurante que vocês não podem deixar escapar estando ou não lá alojados. Das entradas às sobremesas (sem esquecer o brunch) não há nada que falhe em sabor (se aqui a esquisitinha aprovou, vocês vão babar) e atendimento. O espaço também é super acolhedor e bonito. Vocês vão gostar muito.

Praias perto do Salema Eco Camp

E para completar a trilogia “dormir, comer e nadar” já só estavam a faltar as praias. Sei que diz o senso comum que esta zona do Algarve é ventosa e tem água mais fria. Não quero levar ninguém ao engano, mas os meus dias foram melhores que isso (aquele assenar de mão para as inimigas!)

O Burgau é uma vila muito pitoresca que eu adorei conhecer. Cada recanto é coisa digna de ir parar ao instagram, estou-vos a dizer. A praia é pequena e super sossegada, não apanhei nem uma onda.

A praia da Salema fica a menos de cinco minutos de carro. Também faz parte de uma vila fofa e além de ser bonita é espaçosa. Já faz um bocadinho mais de ondulação para quem for fã. Mas é a não perder, garantidamente.

Um bocadinho mais longe está a praia da Luz. Areal extenso e ambiente mais familiar, achei super tranquilo.

A praia da Ingrina é a mais pequena de todas estas a que fui, mas nem por isso deixa de ser agradável, gostei muito também.

Estas foram as que eu visitei porque gosto de andar sempre a saltar de praia em praia. Ficaram a faltar muitas outras como a praia da Figueira, Zavial ou Cabanas Velhas, por exemplo. Fica para a próxima quando me alojar na casa da árvore.

Espero que tenham gostado deste post. Desta vez dei tudo. Dicas de alojamemento, restaurante, praias, até dicas de português bem escrito e falado há neste post, hein?!