livro jogo mortal

Jogo Mortal, o segundo livro de Bruno M. Franco traz inovação e frescura ao panorama literário. O marketing que foi feito antes do lançamento, a apresentação na Feira do Livro e a experiência de leitura foram altamente criativos e diferenciadores com elementos bem distintos de outros livros.

Antes de passar à minha opinião sobre a história propriamente dita queria muito deixar esta ressalva porque o factor novidade importa e marca. Por exemplo, e para aguçar a vossa curiosidade, quem ler, vai mesmo entrar num jogo…E o giro disto é que não vi spoilers por ai, ou seja, há aqui uma espécie de irmandade entre os leitores que agarram a sua língua para não comentar e garantir que todos os que vão ler a seguir tenham a mesma surpresa.

Review do livro Jogo Mortal

Passamos por vários estados de espírito durante a leitura de Jogo Mortal que contém diversas temáticas: vício do jogo, dinheiro, machismo, manipulação, e sobretudo caráter, natureza humana, do que somos ou não capazes e até onde vamos para alcançar algo perante uma situação limite de desespero.

O que se passa é o seguinte (sem spoilers): várias pessoas que recebem uma ficha de poker e com ela a possibilidade de ganhar bastante dinheiro desde que cumpram determinadas tarefas. E olhem, mais não vos posso dizer. Mas esperam muita acção e emoções fortes. Este livro é como o próprio jogo, só para os fortes.

Muito ousado nas descrições, mas sempre minucioso e real. Enigmático e muito entusiasmante com revelações bombásticas e totalmente inesperadas. Por mais que tentemos adivinhar, não chegamos lá. É que nem os mais inteligentes conseguem alcançar o que se passa na cabeça deste autor. Gostei mesmo muito!

As personagens

Marta e Leonardo já são nossas conhecidas desde o primeiro livro, Segredo Mortal (não é obrigatório ler para perceber este, mas eu aconselhava mesmo muito) desenvolvem e evoluem em si mesmas e na relação um com o outro, o que revela uma faceta romântica do autor. Confesso que ainda hoje dou por mim a cantar uma certa música (só quem leu vai perceber!) A culpa do sucesso desta história é também muita destes dois inspectores tão especiais.

Posto isto só vos posso recomendar muito este (e o outro) livro. E ainda quero acrescentar outra coisa que me parece mesmo importante de referir. Hoje em dia a interação que acontece entre os autores e os leitores é algo fascinante. Estar a ler um livro e ir falando com o autor sobre teorias ou suspeitas. Terminar a leitura poder partilhar a opinião. Já viram como é bom e torna tudo mais real? O Bruno é extremamente atento a todos os leitores e deixa-nos acompanhar alguns coisas da sua vida no digital. Aposto que o que mais deve ouvir é como é que alguém tão simpático consegue pensar em tramas tão “macabras”!

Leiam a saga Mortal e se o quiserem comprar através o meu link ele aqui fica.