Fracassos
Adoro o podcast Reset da Mariana Cabral (aka Bumba na Fofinha) porque não nos obriga a focar na positividade. É sempre muito giro e mentalmente mais evoluído focar no bom. Porém, é inevitavelmente mais engraçado pensar nas coisas mais vergonhosas e caricatas da vida. Os momentos embaraçosos dão histórias muito mais brilhantes. O Reset é sobre Fracassos.
O que sabemos fazer bem pode ser altamente estimulante e inspirador para outras pessoas. Mas o que sabemos fazer mal ou não sabemos fazer de todo, pode libertar pessoas que estão presas nesse estigma. E, quem sabe, não nos torna mais próximos uns dos outros saber que todos erramos no nosso dia-a-dia ou vida?
Por certo, é ótimo para a nossa auto estima e confiança ter presente as nossas habilidades. Não é gabarolice saber que sabemos, sabem? (Gostaram desta frase?). Mas é excelente (e libertador!) ter noção das nossas incapacidades. Até para evitar fazer figuras tristes outra vez. Sim, outra vez. Porque para sabermos que somos péssimos numa coisa, evidentemente já a fizemos e correu mal. O podcast da bumba aborda os fracassos. E quem não gosta de uma boa tragédia alheia, não é?
Os meus fracassos
Eu, por exemplo, sou má a fazer qualquer tipo de desporto. Dificilmente acerto com uma raquete na bola. Ou com a bola num cesto. Ou mesmo nos pés. Sou uma nulidade em matemática e nunca na minha vida aprendi a fazer contas de dividir.
Mais coisas?
Muito bem. Vocês é que pediram.
Não sei, nem faço questão de saber, colocar os atacadores de volta nos tênis depois de os ter tirado para lavar, nem desembrulhar os fios quando estão emaranhados que é…sempre! O meu arroz é ligeiramente empapado. Os meus bolos não crescem. Não tenho sentido de orientação (nem o gps sei seguir. embora ache que muitas vezes a culpa é até dele!)
Agora é convosco. Em que é que tu és mau? O que é que não sabes fazer?
Sem comentários