Apesar de achar que tenho muitas certezas sobre tudo, mudo de ideias tão rapidamente que é difícil, até para mim, definir-me. Esta pode não ser a melhor maneira de começar um texto de apresentação, mas assim garanto que ninguém vem ao engano.
Sou uma pessoa alegre e bem disposta, adoro uma boa gargalhada. Acho que é isto que me define melhor e na maior parte dos dias. Não gosto de fazer nada sozinha, embora esteja a tomar-lhe o gosto. A vida é feita das minhas próprias contradições. Adoro um bom convívio com amigos e família. Nunca falto a uma festa e se possível eu mesma encho os balões. Tenho trinta e um anos (mas garanto que não parece nada)!
Sou do calor e o verão. O meu elemento preferido é a água, mas se puder inventar outro seria o sol. Detesto quando, em pleno verão, cresce uma neblina na praia e as pessoas da toalha ao lado vêm com aquela conversa do “já fazia falta um dia mais fresquinho”.
Escrever é o que mais gosto de fazer. E é o gosto que se mantém há mais tempo. Concluí curso de jornalismo em 2008. Gosto de conversar. Gosto de ler, gosto de humor. Também adoro cantar, no carro e no duche. Nesses sítios, garanto, canto muito bem. Ah e gosto de imitar pessoas (podia ter sido atriz!)
Ando sempre à procura de novos blogs, de novas séries e de novos livros. Ando sempre a correr as lojas todas de roupa e de coisas para a casa. Tenho sempre uma opinião. Raramente consigo ficar calada, o que não tenho bem a certeza que seja uma qualidade. No entanto podem descobrir algumas neste post. Não gosto de fazer exercício, mas já finji que corri, durante um ano, porque gosto de contrariar, até mesmo a mim.
Gosto de viajar e sobretudo de fazer o planeamento dos lugares todos que quero ver. Estou, constantemente, a pensar no próximo destino. Vivo em Lisboa, uma das melhores capitais que a Europa, mas já tive a oportunidade de conhecer outras tantas.
É um bocado difícil convidarem-me para jantar. Gosto pouco de verdes. Nunca experimentei brócolos, sou iniciante nos espinafres e safa-se a alface. Também não gosto de batata. Nem de queijo, nem pastéis de nata. Eu avisei, é bastante difícil ir jantar a casa de alguém sem terem que alterar meio menu, o que origina situações bastante constrangedoras.
Sou um bocado teimosa e impaciente. Ainda sonho muito, às vezes acho que preciso parar e refletir melhor sobre o mundo, sobre o meu mundo, os meus objetivos e ambições. Tenho tantas ideias que elas acabam por andar à luta dentro da minha cabeça. Tenho os pés tão assentes na terra que às vezes me faz falta mesmo é saltar e desprender-me. Tenho aprendido muito sobre isto ao longo dos últimos tempos.
Costumo fazer muitos planos e sou capaz de ficar meio histérica quando eles dão para o torto. Raramente digo que “não” a alguma coisa, mas depois não tenho tempo para tudo. Estou em processo de aprendizagem sobre algumas coisas na vida, e esta é uma delas.
Este blog é isto tudo e mais alguma coisa. É divertido e é diverso, como eu sou. Desde as viagens, aos restaurantes, passando pelos livros que leio e pelas (poucas) vezes que vou ao ginásio. Vai ser bastante recorrente falar sobre mim (e sobre as problemáticas que encontro em praticamente tudo) ou não tivesse eu dado a este blog o meu nome.