Cenário antes das férias:
Vou pôr uns calções de desporto na mala para fazer exercício na praia. Não, uns calções não, dois! Até fui gastar fortunas em roupa de desporto novas e giras para levar para as férias, para ir fazer exercício ao fim do dia, depois de enfardar uma bola de Berlim. Não, na verdade, antes de enfardar a bola, porque eu funciono um pouco como o burro atrás da cenoura e seria muito mais fácil correr com o pensamento na bola que ia comer a seguir. Talvez até pudesse ser de chocolate.
Não cabe nada na mala, quanto mais a roupa de desporto. E os ténis, pior ainda. Não, mas é preciso manter o espírito e de certeza que vai ser preciso.
Certamente que vamos comer muito bem, peixe grelhado e bifes grelhados, bastante salada…porque afinal é isso que sabe bem com o calor que vai estar (isso e as bolas de berlim)…

Cenário durante as férias:
De manhã é impossível ir correr. Tenho demasiado sono. Quanto à comida, quer dizer…estamos de férias não é? Uns croassants para pequeno-almoço.
De tarde é tempo de aproveitar o sol e depois está calor, vou dar um mergulho. Beber um café com um quadrado de chocolate também não deve fazer mal e afinal estamos de férias!
Ao fim do dia há aquela ‘sunset party’ muito gira em Vilamoura, não vai dar para ir correr a essa hora.
À noite… jantar e sobremesa… ir beber um copo com amigos… afinal férias são férias!
Não deu tempo para fazer exercício… hoje, nem ontem. Talvez amanhã…

Cenário depois das férias:
Devia ter feito exercício nas férias…