Todas as histórias bonitas deviam começar com “era uma vez”. Porque nos habituámos a ouvir essa expressão nas histórias de encantar. E porque associamos essa frase a finais felizes. Quero que esta história que vos vou contar a seguir também seja de encantar e que sobretudo nos faça felizes. Portanto, tentem ouvir
Ou se corre ou se vai ao ginásio. Não dá para fazer as duas coisas, a menos que vocês sejam primos do Robocop. Não tenho corrido, mas tenho ido ao ginásio. E a única coisa que me custa nisso é que no ginásio demoro muito tempo. Quando corria demorava menos porque, evidentemente,
Nunca vou parar de querer descobrir sítios novos. Há coisas realmente inspiradoras por aí. E quando se junta um ambiente bonito à vontade de comer coisas boas, então está praticamente meio caminhado andado para mim. Estou na rota do brunch. Não quero saber mais de jantares fora.
Junho, o meu mês preferido. E este ano revelou-se melhor ainda. Tornou-se um motor que me meteu a pensar. Foi um agente da mudança que me pôs a cabeça a trabalhar. Junho, o adorado. O mês do verão que trouxe de volta a água, o meu elemento, para me molhar os pés.
Eu costumo ler. Tenho sempre um livro na mesa de cabeceira, como se costuma dizer, e outros tantos na estante em fila de espera pela ordem que os quero ler. E mesmo assim consigo ter muitos mais na mira que quero comprar.
Esta foi de todas as palavras, até agora, a mais difícil. Tive mesmo de ir recolher alguma sabedoria ao dicionário para poder escrever com mais certezas. Optei então por começar dando-vos a vocês também a definição de resiliência.
Quando eu era pequena (não em tamanho) tinha várias festas cada vez que fazia anos. Coisa de gente chique. Havia uma festa na escola, uma festa com os amigos mais próximos, a destruir toda a minha casa, e uma festa com a família. Este ano decidi juntar isto tudo. E o único
É hoje que chego aos 30. E ao longo de 30 anos tenho tido algumas lições. A algumas não liguei nenhuma. A outras não prestei atenção na devida altura. Outras talvez tenha aprendido tarde demais. E outras ainda vou a tempo de aprender.