No natal as televisões passam filmes o tempo inteiro. E não são obrigatoriamente de natal, atenção. Alguns deles são estreias e portanto é altura de aproveitar. Uns são mais infantis, outros são mais divertidos, outros são eternos repetidos. Agora que até podemos gravar ou andar para trás na box é ficar a ver filmes a semana toda.

Não sou de passar o dia de natal a ver filmes por acaso. Costumo mais ficar a jogar todos os jogos de tabuleiro novos e antigos ou mesmo jogos de cartas, depois do almoço tardio. Só costumo ver os filmes à noite, a seguir ao jantar. Na véspera também não tenho grande tempo para ficar a olhar para televisão porque estou ocupada a fazer bolos ou a distribuir presentes de última hora. Mas sempre vou espreitando o que se passa na televisão se me interessar. 

O “Sozinho em Casa”, o “Shrek”, o “Mr Bean”, os filmes da Disney que dão de manhã, o”Harry Potter” são exemplos de filmes desta época. O ano passado foi épico deram imensos filmes da minha infância. Vi o “Corcunda de Notre Dame”, do qual sei inclusivamente algumas falas, vi a “Pequena Sereia”, cujas músicas posso cantar sem olhar, vi “A Bela Adormecia” e vi ainda o actual “Frozen”. De facto, Disney é vida!

notre

fas

Estive a dar uma volta pela programação dos canais portugueses para saber o que teremos em antena este fim-de-semana de Natal e o panorama é vasto e animador.

Na RTP, se o site não me engana, na véspera de natal durante a tarde vai dar a repetição do Natal dos Hospitais. E tive um pequeno choque nostálgico agora. Regressei à minha antiga sala comigo criança a brincar, com qualquer coisa, e a ver os onda-choque a cantar. Continuando… Os filmes só começam já perto da meia noite. E vai dar “Música no Coração”. Eu nunca vi e acho que isso é assim tipo um escândalo. Mas o que é que eu andei a fazer da minha vida até hoje, sem nunca ter visto isto? Dizem que é daqueles filmes que toda a gente tem que ver. Não posso deixar passar. Tenho que me lembrar de meter isto a gravar. Depois no dia de natal, propriamente dito, vai dar a final do The Voice e não aguento não ver. Fernando estou contigo! (Mais alguém por aí?)

musica

Mais coisas. Na SIC, segundo o site, as coisas prometem. Logo na sexta-feira, dia 23 dá a “Abelha Maia”, “Heidi” e “Marco”. Quero tanto ver estes dois. Sinto-me até meio velha por ter saudades disto, vou então prosseguir… Então na véspera, vai dar “Annie”, “Paddington”, “Frozen, reino do gelo” e “Big Hero”. Depois no dia de natal vai dar “A princesa e o sapo”, “Monstros na universidade”, “Sozinho em Casa”, “Cinderela” (mas em filme e não desenho animado, já vi e achei meio chato). E à noite “Rio 2”, “Hunger Games – a revolta” (já vi ambos mas não me importo de ver outra vez, sou louca por Hunger Games), “Piratas das Caraíbas” (não é muito a minha onda), “Afinados no Natal” e “Um Natal para recomeçar”.

cinderela

sozinho

hnger

Na TVI o site diz que vai dar “Madagascar 3”, no domingo, antes do jantar. Já não sei se já vi este. Às tantas a pessoa perde o fio à meada.

madagascar

E por aí? Costumam dar atenção à televisão neste dia? O que querem ver? Contem…