Roteiro de 4 dias na Madeira # dia 3
Os dias na ilha começavam sempre com uma espreitadela à janela. Por dois motivos. O primeiro era para ver como estava o tempo. Descobrimos que do lado do Funchal estava sempre mais nublado e escuro do que o lado contrário da ilha. O segundo motivo era para apreciar a paisagem montanhosa! Neste dia fomos conhecer Porto Moniz, Seixal, Calheta e o Jardim do mar.
Boaventura
Fomos até à região de Boaventura, mais uma vez, entre túneis e mais túneis nas estradas.
Grutas de São Vicente: Talvez seja mais visitado por turistas. Mas achamos piada a ver estas coisas e lá fomos. Explicaram-nos que a formação da ilha resultou de uma erupção vulcânica e vimos até um filme sobre isso. As grutas formaram-se devido à temperatura, que fez a lava congelar muito rapidamente. Não existem, no entanto, estalactites nem estalagmites por não haver concentração de calcário. Uma viagem ao centro da terra às aulas de ciências, portanto!
Seixal: zona de praia de areia preta. Aqui vimos umas pessoas completamente loucas que resolveram tomar banho. Talvez a água estivesse quente, mas nós já os apanhamos a correr para o carro arrepiados de frio.
Restaurante Brisa Mar: foi espetacular a comida aqui. Lapas, filete com banana e bife de atum foi o nosso menu.
Porto Moniz
Na pontinha esquerda da ilha o tempo estava melhor, mas não deixava de estar algum vento. Aqui demos uma olhadela nas piscinas naturais. Imagino que no verão seja super apetecível mergulhar ali com aquela vista à volta.
Calheta
Jardim do mar: O final de tarde foi num passadiço bonito à beira mar. Na freguesia do Jardim do mar vivem muito poucos habitantes.
Para jantar fomos ao restaurante Doca do Cavacas: onde comi os camarões mais picantes de todo o sempre.
Amanhã sai o último post desta viagem. Termino a visita à ilha com a Praia Formosa, o Cabo Girão, a Ribeira Brava e o Caniço, já pertinho do aeroporto para voltar a Lisboa. Até amanhã.
Maria
Fotos lindas!
Green
Visitaste quase tudo o que visitei, mas como fui em Setembro pude aproveitar para uns mergulhos em Porto Moniz, a água estava super agradável e foi fantástico. As grutas de São Vicente são muito bonitas e valem realmente a pena, tal como os restantes locais que enumeraste. A Madeira é linda e vale muito a pena 🙂
Andreia Moita
Ah imagino como deve ser bom mergulhar lá!! 🙂