Nicolau
Há muito tempo que queria conhecer o Nicolau e provar aquilo que até então só tinha visto em fotografias. Andei a falar disto durante tempos infinitos. Eu sou assim, enquanto não vou onde quero nunca mais me calo. Chega a roçar a chatice para quem me ouve. A roçar não. É chato mesmo.
Num sábado de sol mega quente fui em família para o brunch do Nicolau. Esganados de fome lá chegamos e estava cheio de gente. Eu disse logo que se tinha gente é porque era bom. Mas se há coisa que me chateia nesta vida é ficar à espera para comer. A pessoa tem fome e tem que ficar ali a ver passar coisas bonitas sob pena de deixar cair um pouco de baba para cima do prato de alguém. Mas também não me apetecia desistir agora que tinha chegado ali e visto aquele bom aspecto, percebem?
De maneira que metemos o nosso nome da extensa lista e fomos dar uma volta. O Nicolau fica na rua de São Nicolau, no número 15 portanto estávamos no meio de Lisboa e não era difícil deixarmo-nos perder nas ruas da baixa. Foi neste dia que aproveitei para tirar algumas das fotos que deram origem ao post Janelas de Lisboa.
Quando houve lugar para nós entramos quase a correr. E descobri um sítio lindo. Eu já tinha andado a espreitar lá para dentro porque tinha curiosidade. Mas depois sentei-me e não parava de olhar em volta. Eu acho que um sitio tem que saber cativar as pessoas. É claro que o saber levá-las pelo estômago é essencial, mas também é preciso saber fazer a apresentação dos pratos e a decoração do espaço. Convenhamos, essas coisas também enchem medidas e fazem toda a diferença na hora de lembrar um espaço ou indicar a alguém. Quanto às comidas, que eu já tinha visto a passar, além do aspecto, também vinham em loiças super bonitas, fiquei logo a delirar. Agora ali sentada estava boquiaberta com o espaço bonito que era.
De seguida constatei que os empregados eram simpáticos e prestáveis e o principal dos principais…a comida era óptima! Escolhi o brunch que tinha incluído sumo de laranja, uma torrada de pão escuro com abacate e picante ou salmão fumado e queijo. Eu escolhi a de abacate, claro. Que boa! De seguida um iogurte natural com granola e frutos e por fim uma panqueca com topping à escolha. Óbvio que escolhi Nutella, é que nem consegui pensar em mais nada quando ouvi este nome. Eu sei, está cheia de açúcar e coisas malignas, mas olhem, já foi! Nem pensei mais nisso.
Sai dali a rebolar. Nossa senhora que comida boa. Fiquei mesmo satisfeita. E fui fazer uma caminhada até ao Terreiro do Paço e a toda aquela zona ribeirinha. Não têm planos para este fim-de-semana? Não tinham. Agora já têm.
A casa da Branca de Neve
Tenho que o por na minha lista de sitios onde ir quando for a Lisboa, tem tudo tão bom aspeto e o espaço em si parece maravilhoso.
Andreia Moita
É mesmo bonito. A comida é óptima mas o espaço também conta. ?