Já não posso dizer que nunca ganhei nada em passatempos. Aquela conversa do “nunca me sai nada” deixou de fazer sentido. Ganhei um livro num Giveaway e partir de agora vai ser só jogar no Euromilhões.

Participei no giveaway do Blooming Blonde que é um blog onde a autora partilha grandes pedaços do seu dia. A minha secção favorita é a Foodography onde ela mostra fotografias de comidinhas que devem ser boas nas horas.

Recebi hoje o meu prémio, um livro fofinho da Cupcake Jemma e fiquei deliciada a ver as imagens bonitas que o pequeno livro tem. Abri, com aquela cara de quem recebeu uma prenda e vi que começa por nos dar uns truques e dicas de cozinha e depois apresenta as bases dos doces como receitas de ganache, merengues, caramelo crocante ou molho de fruta. A seguir, está dividido em estações do ano e dá-nos receitas de cupcakes e bolinhos alusivos às datas festivas ou a ingredientes que nos fazem lembrar cada época.

Então imaginem, no Inverno tem cupcakes de natal, mas, tirando o óbvio, também tem cupcakes de biscoito e natas ou de torradas com canela. Calma aí, eu disse, cupcake de torrada? Torrada? Pelo amor de god eu quero comer isto mas é que é já, nem vou esperar pelo inverno.

img_0873.jpg

No Outono, cupcake de banana e caramelo ou de abóbora e especiarias. Ok, até aqui tudo tranquilo e maravilhoso, na paz do senhor. Mas depois vi cupcakes de maltesers e parou tudo. Mais…muito mais, há cupcakes de pipocas. Não me estou a controlar. Sinto-me a engordar que nem um balão a encher. Vamos fazer um minuto de silêncio por isso.

img_0872.jpg

img_0871.jpg

Na primavera bolo de pistácio, lima e cardamomo ou o de limão e sementes de papoila são tão lindinhos. Mas há também os cupcakes de Páscoa, claro. E o de chá verde com caramelo crocante de sésamo. Quanto fofo isto é?

img_0868.jpg

img_2292.jpg

Verão. Deixei a estação do momento e a minha preferida para o fim. Aqui podemos encontrar cupcakes de coco e framboesa ou então de…mojito. Oh como assim cupcakes de mojito?  Que ideias diabólicas encontrei neste livro adorável!

img_0874.jpg

img_2289.jpg