Dia de folga

Dia de folga

Em dia de folga eu quero tornar o dia maior do que ele é. Claro, porque tenho muitas expectativas e planos de coisas para fazer hoje. Tenho a cabeça cheia. E parece que enquanto não meter um “done” em todos os quadradinhos da minha check list não descanso.

Uma folga à segunda feira significa ter um dia inteiro por minha conta. Porque ninguém está de folga à segunda-feira. E confesso que até gosto de estar aqui sossegada um bocado. Normalmente prefiro sempre ficar em casa. Gozar do meu tempo. Por isso, hoje já preparei um pequeno almoço bem saboroso e estive cheia de tempo para me sentar a tomá-lo. As minhas papas de aveia com maçã e mirtilos. Depois meti no forno a minha granola caseira. Cortei em pedacinhos várias espécies de frutos secos e juntei-lhes aveia. Misturei canela e mel. Deixei a cozinha a cheirar a bolo enquanto fiz um chá que fui tomar para sala.

Sentei-me à mesa com o meu computador de onde escrevi estas linhas. Com a caneca a aquecer-me as mãos e uma vela de cheiro acesa para começar a minha segunda-feira. Parte dos meus planos para o resto do dia passa por escrever algumas coisas que tenho em mente. Sinto que as preciso de passar para o papel para poder libertar a minha cabeça para novas ideias. Isto faz sentido para alguém? Parece que preciso de concretizar algumas ideias para poder avançar com outras. Às vezes queremos fazer tantas coisas ao mesmo tempo que acabamos por não nos dedicar a nenhuma com o empenho que queríamos inicialmente. E então, penso que tenho que escrever sobre estas coisas, para me sentir bem e depois avançar. Eu digo escrever, mas funciona assim com outra coisa qualquer. Um projecto, uma ideia, uma tarefa… tanto pode ser escrever um texto, como fotografar um sítio, como arrumar a roupa de verão.

Hoje acordei a cantar cheia de energia, louca e cheia de vontade de passar o meu dia sozinha com os meus afazeres e com as coisas que eu própria invento. Estou contente por ter tempo. Quero fazer com que esta segunda-feira parece um bocadinho maior. Quero dar-me hoje aquilo que tantas vezes faz falta. Tempo. Hoje vou ter tempo. Uma boa segunda e uma boa semana para todos vocês.

7 Comentários

  • Messy Jessy
    20 Novembro, 2017 11:26

    Ainda dizem que as segundas-feiras são horríveis, a tua começou muito bem e até parece que te estava a ver com a tua descrição. Também faço granola caseira mas não ponho canela, porque nunca me lembrei da próxima vou por deve ficar ainda melhor.
    Que tenhas uma folga recheada de coisas boas e que consigas fazer o que planeaste.
    Beijinhos

    • Andreia Moita
      20 Novembro, 2017 11:45

      Tenho que admitir que está a ser fácil começar a semana assim! Obrigada pelas palavras e mete canela na granola sim, se gostas, vais ver que é mega saboroso assim! Beijinhos e boa semana!

  • Ana Rita Nascimento
    20 Novembro, 2017 13:06

    Que texto giro! Gostei muito minha querida! Também tenho sempre as segundas livres e sem dúvida que é um dos maiores luxos da minha vida. E é ótimo para uma pessoa se organizar e fazer as suas coisinhas! Tem um dia feliz!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/ – VÊ COMO GANHAR 50€ EM CARTÃO NA ZARA PORTUGAL!

    • Andreia Moita
      20 Novembro, 2017 13:58

      Sim, sabe bem organizar a nossa vida e a nossa cabeça, essencialmente!
      Beijinhos

  • As coisas dela
    20 Novembro, 2017 13:42

    É importante que tiremos tempo para nós e mesmo que haja 1 dia em que não façamos nada de especial, é importante tirarmos esse dia e esse tempo para nós. Beijinhos e aproveita o dia*

    • Andreia Moita
      20 Novembro, 2017 13:59

      Tempo para nós é sempre muito importante, às vezes não damos é conta dessa importância! Beijinhos, obrigada!

  • Green
    20 Novembro, 2017 22:38

    Gosto tanto de dias assim, de estar comigo mesma e aproveitar o tempo para fazer o que me apetecer.

Deixe uma resposta