desculpas para não lavar a loiça

Os vossos maridos/mulheres não lavam a loiça? Não a tiram da máquina depois de seca? Não metem nem tiram a mesa depois das refeições? Não lavam o chão nem arrumam a cozinha? Este post é para vocês. Apresento-vos cinco desculpas para não lavar a loiça.

Achei por bem vir fazer serviço público e ajudar toda a gente a meter os maridos/mulheres a arrumar a cozinha. Estas desculpas para não lavar a loiça são perfeitamente aplicáveis a qualquer outra tarefa doméstica, é como os ingredientes de uma receita quando trocados pelos que gostamos mais. Aqui só têm que aplicar estas desculpas à tarefa que gostarem menos. Não percamos mais tempo e vamos ao que vieram aqui saber.

Cinco desculpas para não lavar a loiça

  • Digam que acabaram de fazer as unhas. Assim como assim eles nunca vão reparar que já tinham as unhas feitas desde a semana passada. Também podem dizer que têm uma ferida gigante na mão. Ninguém quer confirmar tamanhos de feridas.
  • Façam telefonema urgente depois de jantar. Se for de trabalho nunca ninguém terá coragem de nos acusar de não estar a ajudar com a loiça.
  • Sequem a loiça. Ou melhor finjam que secam. Pegam num pano e demoram por cada prato o triplo do tempo que o outro demora a lavá-los. Assim faz de conta que estão mesmo a contribuir para tratar da loiça e estão super empenhados em não arrumar loiça molhada no armário.
  • Façam um jogo do preferias. Preferias lavar a loiça ou… e escolham algo que a outra pessoa odeie muito.
  • Digam que têm que ir à casa de banho fazer a número dois. Estão mesmo aflitos. Não dá para esperar. Quanto mais específicos forem melhor, porque ninguém vai perguntar mais nada depois de uma declaração como esta.

Este post tem veracidade comprovada… por mim. Acreditem que funciona, eu já testei.