De A a Z | desafio 1+3
Do que gosto? O que me irrita? Qual é a primeira palavra que me vem à cabeça com cada letra? Quem sou eu de A a Z.
Já tinha saudades dos desafios da Carolina do Thirteen. Acho que de todos os que fiz este é o meu preferido. E ainda nem comecei. O objectivo é escolher uma palavra com cada letra do alfabeto. Pode ser uma coisa que gostemos, com que nos identifiquemos, que nos descreva coisas, ou que nos irrite.
Eu pensei em fazer dois desafios, um “de A a Z” de coisas que gosto e outro com coisas que não gosto. Mas claramente estava a complicar e a condicionar a minha escolha (E já teria aqui palavras boas para a letra C). Resolvi, meio que misturar tudo. De A a Z eu sou uma data de coisas e algumas delas bem diferentes umas das outras.
Quem sou eu de A a Z?
- A – Aprender. Cursos, formações, workshops, debates, conferências, gosto disto. E aprender por mim própria também. Ultimamente tenho aprendido a estar sozinha, por exemplo.
- B – Blog. Como não podia deixar de ser.
- C – Cantar. Uma paixão que era secreta, antes de vos ter revelado.
- D – Dançar. Quando não me apetece fazer exercício danço.
- E – Escrever. O que mais gosto de fazer.
- F – Festa. É comigo mesmo!
- G – Gargalhada. Adoro rir e fazer rir.
- H – Humor. É uma das minhas melhores armas.
- I – Ideias. É maravilhoso ter ideias. Mas também é um problema para as controlar. É difícil decidir as que vão sair da minha cabeça para se concretizarem e as que devo esquecer porque não prestam. O excesso de ideias tanto me faz-me sentir confusa e perdida como produtiva e criativa. Sou ambas as coisas, acho eu.
- J – Jantares. De amigos ou família. São um problema para marcar porque nunca podem todos. Há todo um processo pré-jantar no whatsapp, mas faz tudo parte daquilo que depois vai ser um encontro épico.
- K – Keep calm. Às vezes só preciso de me acalmar. Sou mutio mais efusiva do que calma.
- L – Ler. Adoro livros desde criança.
- M – Massa. A minha comida preferida. Odeio que seja um hidrato.
- N – Novo. Estou sempre à procura de coisas novas.
- O – Organizar. Sou maluca por fazer planos.
- P – Praia. O meu sítio preferido. Sou do mar. Sou do sol.
- Q – Questionar. Estou sempre à procura de respostas. Sou curiosa e questiono tudo de foma bastante chata.
- R – Reclamar. O meu pior defeito. Mas que dá jeito quando o prato vem para a mesa com um cabelo, por exemplo.
- S – Simplificar. Sou muito impaciente, indecisa e complicada, o que me prejudica. Simplificar é uma competência que preciso e pretendo adquirir num futuro próximo.
- T – Transparência. Eu às vezes tento fingir coisas. Mas uma revirada de olhos básica denuncia o que estou a pensar muito rapidamente.
- U – Utopia. No sentido de sonhar com coisas que (acho) que não vão acontecer.
- V – Viajar. A melhor coisa de sempre. Acho mesmo que só estou bem quando estou a viajar.
- X – Xiii. Por esta letra é que eu não estava a espera. Não sei que palavra usar aqui.
- Z – Zona de conforto. Custa-me muito sair da minha caixa confortável, mas quando saio é das melhores sensações que já tive. É tipo uma montanha russa que não queremos experimentar e quando vamos queremos repetir.
Não é um desafio giro? E dá para aplicar a vários campos da nossa vida. É uma reflexão bastante interessante. Experimentem e digam-me aqui se se identificam com algo que eu escrevi.
Inês Mota
Adorei a tua versão do desafio! Está a ser tão giro e divertido ver a abordagem de cada um ao abecedário conforme os seus gostos e personalidades! Até mesmo a forma como damos a volta às letras mais ‘chatinhas’! Que sucesso de desafio 😀
Andreia Moita
É um desafio giro porque estimula a nossa criatividade, mas também a nossa reflexão. Foi dos meus preferidos até à data (A par do desafio das nossas qualidades). Beijinhos, Inês.
Andreia Morais
Este tem está tão original! Não só pela ideia em si, mas também por nos fazer olhar para nós de outra perspetiva. Há letras mais desafiantes, mas, no final, embarcamos numa definição cheia de significado 🙂
Adorei a tua abordagem. E fico contente por partilharmos algumas letras do alfabeto!
Andreia Moita
Até agora, este e o tema em que escrevemos sobre as nossas qualidades foram os que mais gostei de fazer.
Green
Adorei este desafio e as tuas respostas 🙂