Tarefas que não gosto de fazer em casa | home sweet home
Tarefas que não gosto de fazer em casa? Todas. Gente, todas. Se não não se chamavam tarefas domésticas, estão a ver? Chamavam-se “maravilhas”. Ou “coisas encantadoras” ou qualquer outra coisa agradável. Tarefas é mais ou menos como os velhos trabalhos de casa (os famosos TPC) que sendo obrigatórios, ninguém gosta. Agora que penso nisso, fazemos trabalhos de casa para sempre, mas no verdadeiro sentido da palavra. Bem, adiante.
Vocês podem achar que toda a gente diz que não gosta de fazer nenhuma tarefa em casa, mas olhem que não é verdade. Há muitas pessoas que gostam de arrumar a casa. Que gostam de passar a ferro, imaginem só, dizem que as relaxa. Desconfio sempre muito de pessoas que gostam de passar a ferro!
Tarefas que não gosto de fazer em casa
Eu cá não gosto de fazer nadinha. Mas vou tentar falar sobre as tarefas que não gosto de fazer em casa, mas tipo aquelas que acho as piores de todas e que faço o menos possível, (dentro daquilo que é considerado normal e plausível claro). Temo bem que a lista vá ser uma bocado grande!
As tarefas que não gosto de fazer em casa são bastante repetitivas. São coisas que temos que fazer vezes sem conta. Uma e outra vez. Estamos sempre a lavar loiça, sempre a estender roupa. É um ciclo sem fim, como dizia a música.
Fazer a cama
Não há paciência para fazer a cama todos os dias. Desculpem lá. Eu não faço. Fica a arejar. E depois à noite quando chego lá… estico tudo muito bem, puxo os lençóis para cima e está mais que bom. É que nem se percebe que não estava feita. Eu entendo quem faz e diz que a casa parece logo arrumada, mas eu praticamente não entro no quarto. Só lá vou dormir. Portanto, essa teoria não funciona comigo.
Tirar loiça da máquina
Acreditam que eu prefiro lavar a loiça à mão só para não tirar a loiça já lavada de dentro da máquina e ter de a arrumar toda? Podem achar estranho, mas é a pura da verdade. Os talheres são a pior parte. Acho mesmo chato ter que estar sempre a arrumar a loiça. Dá a sensação que nunca nada está no sítio. E depois há uma questão que é a seguinte: nesta casa vivem duas pessoas apenas e parece que nunca há loiça lavada. Mas já não há facas? Já não há pratos? E só comemos, não cozinhamos todos os dias, se não nem quero imaginar o que seria.
Despejar o lixo
Nunca vou ao lixo. Delego! Mais vezes vou à reciclagem do que ao lixo. Não sei porquê. É como ir ao correio. Nunca vou. Detesto carregar o saquinho escada abaixo e ir ao lixo.
Dobrar meias
Das tarefas que não gosto de fazer em casa esta é a que mais vezes faço. Este post infelizmente não é sobre coisas que nunca faço. Detesto dobrar meias, nunca se encontram os pares e nunca ficam direitas, contudo…todas as semanas lá estou eu a fazer esta tarefa com o ar mais infeliz da minha vida.
Lavar a casa de banho
Não acho especial graça nem tenho grande apreço por lavar a casa de banho. É a divisão que mais gosto de ver limpa e cheirosa, como toda a gente, creio, mas não gosto de a lavar. Não há uma razão para isso, simplesmente prefiro limpar o pó, sei lá.
Passar a ferro
Não passo. E ponto final. Acho que é uma grande coisa para perder tempo. Mando passar as peças que acho essenciais, mas digo-vos que são muito poucas porque por mim ganhava a moda do enchovalhado.
»»
Então o que é que sobra que eu goste de fazer? Nada. Foi o que eu disse ao principio desta conversa toda, lembram-se. Não há nada que eu goste particularmente ou que faça questão de ser eu a fazer. Mas, pronto as coisas não aparecem feitas, não é? E há coisas que embora não adore, não me importo ou prefiro fazer em detrimento de outras. As marmitas da semana para que tu fique organizado, por exemplo. Arrumar armários, gavetas, a despensa, tratar das plantas, limpar o pó ou lavar a cozinha são outras coisas que posso fazer sem problema.
E vocês, quais são as tarefas que menos gostam de fazer? Mas aquelas mesmo insuportáveis e que até mesmo fazem menos vezes?
Green
Por acaso há algumas tarefas que eu até gosto de fazer, não todas nem a toda a hora, mas até gosto.
Andreia Morais
Quando era mais pequena, adorava lavar a casa de banho, sobretudo, a banheira :p
Ana
Ui. Passar a ferro. É a pior de todas, para mim.
E por isso arranjei daqueles ferros verticais. Passo as camisas num instante! Que invenção incrível!