gravidez

Não consegui escrever sobre a gravidez e estar grávida durante muito tempo. Eu que sempre escrevi sobre tudo, não consegui escrever sobre o assunto que estava na minha mente todos os dias e a todas as horas. Não sei se há uma justificação psicologicamente inteligente para isto. Sempre tive necessidade de expor no papel as coisas que me iam na cabeça fossem reais ou fictícias. Fossem para publicar ou apenas para mim. Contudo, este assunto, o mais importante de todos, não me saia em palavras. Também não me apoquentei, que não me posso enervar! E agora aqui estou, desta forma inusitada, a contar-vos a novidade e a deixar na memória deste blog, que tantas coisas já acompanhou, este momento.

Da mesma forma que não escrevi, também não li e não procurei sobre o assunto durante algum tempo. Não se enganem, não foi por estar em negação, estava perfeitamente desperta para a realidade. E estava feliz! Não li nem pesquisei porque não quis. Foi uma opção consciente. Senti-me mais segura ao ficar longe da quantidade (imensa!) de informação discrepante que existe durante os primeiros meses. Fiquei só a viver dentro da minha cabeça e não me arrependo.

Neste momento, que aqui escrevo, já li, já me informei, já fiz cursos. Sinto que, ainda assim, sei muito pouca na mesma. Mas ao menos foi tudo no momento certo para mim. E de todas as vezes que o faço penso “Ainda bem que fiquei a saber estas coisas!” e “Preferia não saber estas coisas!”. Estão a ver? Penso que está tudo bem, porque ser pai e mãe deve ser mais ou menos isto. Não saber nada e (ter de) fazer na mesma.

A gravidez e o blog ou outras redes sociais

Folgo em nunca ter direcionado este blog, ou qualquer rede social, para nenhum nicho. Nem livros, nem viagens, nem receitas. Já houve tempos em que escrevia muito sobre corridas. O blog segue as fases da minha vida, as experiências que tenho, as coisas que vivo. Por isso, não temo o que muitas pessoas deste meio temem. Tornar-me outra pessoa. Só saber falar de um assunto. O blog continuará a seguir o estilo que sempre teve. Comigo a falar daquilo que me for na cabeça no momento em que escrevo.