Moura - vale do manantio

Vale do Manantio

O Vale do Manantio foi o sítio escolhido para terminar as férias deste mês. A primeira semana foi passada em família no Algarve, numa espécie de vida louca boa, e depois resolvemos terminar as férias a dois num recanto guardado no Alentejo, em Moura.

Brunch no Topo Chiado

Continuando na onda nos brunches, quem passar o verão por Lisboa não tem que sofrer de tédio. Há imensos sítios giros e na moda para visitar. Os brunches já por si, são uma óptima forma de passar o final da manhã/início de tarde, mas se a par disso conseguirmos encontrar lugares bonitos

Truque pós férias

O pior dia do ano é o dia em que regressamos ao trabalho depois das férias. Não me venham com frases bonitas sobre este assunto que não há palavras de conforto que ajudem nesta hora. Ninguém, não mintam, ninguém volta ao trabalho de sorriso estampado. Quanto muito volta com bronze. Mas eu tenho

Tag 2 | Irmandade das blogueiras

Hoje trago aqui ao blog as minhas respostas a uma Tag. As tags são comuns entre os blogs. E são uma forma de nos conhecermos melhor uns aos outros de uma forma engraçada, mas isso só é possível, na minha opinião, quando as perguntas são bem construídas e interessantes.

Escrever na rua

Escrevi sozinha na rua. Nunca tinha escrito, deitada numa manta de retalhos, no jardim. Havia sombras mas eu escolhi o sol, porque o vento era frio e assim sempre estava mais aconchegada. O sol a bater na nossa cara é sempre reconfortante. Abri o meu caderno e dei corda à caneta. Não

Piqueniques em Lisboa

Este ano dei lugar aos piqueniques na minha vida. Há muito tempo que não os fazia. A verdade é que adoro toda a parafernália que um piquenique inclui. Adoro a cesta de verga. Adoro a toalha aos quadrados. Adoro os pratos e copos coloridos. E as comidas práticas e leves que compõem