Wish slow coffee house Chiado
Eu gosto de manhãs que não sejam apressadas. Gosto de uma boa manhã demorada, portanto, que nos dê ideia que o dia vai ser bem comprido e durar para sempre, porque há dias que merecem ser grandes, se nos estiverem a correr bem melhor ainda.
Esta manhã, sobre a qual vos vou falar aqui, foi gigante. Porque eu e a Kéké, num dos nossos passeios, decidimos ir tomar o pequeno almoço a um sitio que estava fechado. E isso quebrou toda a nossa manhã. Andámos de carro durante horas à procura de estacionamento e de um outro sítio que servisse os nossos propósitos de ter uma manhã de sossego e boas conversas e acabamos por encontrar uma surpresa muito agradável quando nos sentamos, cansadas e com fome, já no final da manhã no Wish Slow do Chiado.
Queríamos comer tudo e olhamos para o menu chamado “Muita fome” que era de facto o que estávamos a sentir naquele momento. Acabamos por pedir um desses e escolher outro para completar e dividir. Não estava mais ninguém, além de nós, no pequeno espaço. Não gosto de lojas vazias, mas aqui até me soube bem ter tudo só para nós. Andámos de um lado para o outro, a tirar fotos à vontade e sem vergonha que alguém estivesse a ver. O que mais gostei foi o facto de ter janelas enormes que faziam daquele o espaço mais iluminado de sempre, o que até pode nem ser bom para as fotos, porque as enche que sombras, mas é bom para a vista e para o coração.
A decoração é simples mas muito agradável aos olhos. Pequenos pormenores de madeira junto a um espaço branco imaculado com toque de cor de almofadas azuis. Depois há uma coisa que me ganha em qualquer lugar. Frases com sentido. O wish concept store, que fica no andar de baixo, servia de decoração ao espaço e eu fiquei com vontade de trazer mil e quinhentos desenhos daqueles para casa.
Só depois de deixar o leite com café ficar frio, por causa das fotos, é que fomos degustar o nosso croassant com nutella e o nosso iogurte com granola e frutas, tudo servido em tábuas de madeira, que devoramos em pequenos segundos. Não é um brunch com ovos mexidos e abacate e coisas da moda, não, não é. É mais um pequeno almoço de hotel, por exemplo. Composto e docinho. Todo este pequeno almoço estava bastante saboroso e alegrou-nos encontrar empregados de mesa tão simpáticos que nos deixaram à vontade naquele lugar inspirador, no centro de Lisboa.
Sei que existe outro Wish Slow Coffee no Lx Factory que é maior e por isso muito mais confuso. Se quiserem experimentar, optem antes por este no Chiado que fica no Largo da Trindade, nº17.
Green
É tudo tão giro e a comida tem ótimo aspeto 🙂
Classe Cappuccino
Olha só que sitio apaixonante