O melhor de Outubro

O melhor de Outubro

Tento sempre que os meus dias não sejam iguais. Odeio rotinas e ritmos. Gosto de planos mas que contenham coisas tão diferentes, quanto possível, uns dos outros. O “melhor do mês” vira post porque quero marcar o que de melhor aconteceu no mês, o que mais gostei de fazer.

Muitas vezes é aqui que faço uma reflexão em jeito de recordação ou balanço do que aconteceu ou então falo de coisas que aconteceram e que ainda não tive oportunidade de falar no blog. Ou então, introduzo aqui coisas que depois aprofundo num post específico para o efeito.

Em Outubro começou uma nova parceria de bloggers que se chama Chapters and Scenes. Esta gente não pára de ter ideias maravilhosas e quando eu me revejo nelas dificilmente não participo. Neste projecto todos os meses temos um tema e o nosso trabalho é encontrar um livro ou um filme que nos ajude a debruçar sobre ele. Podem saber tudo aqui. O tema do mês de Outubro foi Girl Bosses. Escolhi uma história que li quando era criança e nunca mais me esqueci. Ficou-me na memória e poderia ser o meu livro preferido, se eu tivesse um. Chama-se “Mulherzinhas” e podem ver o que ele me desperta neste texto.


Eu considero bastante útil para a nossa capacidade de desenvolvimento este tipo de desafios, porque não só nos põe a escrever mais e melhor, como nos faz estar em contacto com livros, filmes e temáticas recorrentes na nossa vida ou sociedade. Ou seja, este processo abre-nos portas, dentro do nosso cérebro, para mais conhecimentos e obriga-nos a mantermo-nos activos. Isto estimula e proporciona também o conhecimento de novas artes, novos caminhos, coisas que até então desconhecíamos e mais, permite-nos abrir caminho para o debate de temas e para a troca de ideias. Ou seja, voltamos àquilo que eu acredito ser a essência dos blogs, a partilha.

Falando em parcerias entre bloggers uma das minhas preferidas é o projecto Páginas Salteadas sobre o qual este mês fiz um balanço. É um projecto que dá um bocadinho mais trabalho do que os outros e talvez por isso ganhe muito o meu coração. Podem saber quem participa e todos os nossos objectivos aqui.


Saltando do mundo dos blogs e levando as parcerias para o mundo real o evento Blogging for a cause já tem imensos bilhetes vendidos o que é um mega orgulho para nós que o criámos. Gostaria muito de vos ver por lá, no dia 25 de Novembro para viverem connosco um dia imenso de partilha. Podem ver tudo no site e na nossa página de facebook e claro inscreverem-se!


Descobri este mês uma nova paixao. Tenho dedicado grande parte do mês de Outubro a uma coisa nova que são os podcasts. Descobri que gosto de os ouvir de manhã quando acordo, tomo o pequeno almoço e ando pela casa. Tenho-me dedicado a ouvir o Pum Pum e a Officinalis, que adoro, porque me tem feito pensar em coisas que antes não pensava. Este é um tema que gostava de aprofundar e por isso acho que merece um post só para ele. Não posso deixar de mencionar que grande parte desta paixão nasceu depois de eu própria ter participado num, precisamente por causa do Blogging for a Cause, de que vos falava antes. Eu e a Joana do Às cavalitas do vento conversamos com a Cláudia do Offinalis, numa entrevista muito intimista sobre o evento que estamos a preparar. É muito gratificante saber que há pessoas, como ela, que se interessam por aquilo que nós fazemos. Podem ouvir aqui.

No dia 15, bem a meio do mês, fui à Bless Woman conference que foi um dia cheio para ouvir histórias de coragem e pensar sobre a minha também. Fiquei a pensar um bocadinho na minha própria história e porque é que fazia sentido para mim estar ali a ouvir as outras. Fez-me muito bem perceber o que é a coragem e que cada um a encontra de diferentes formas e em diferentes fases da vida. Mas o importante é que a encontramos. Disso ficarei com a certeza. Sempre que precisarmos dela encontra-la-emos. Podem ler tudo sobre os testemunhos que ouvi, o que senti e o que pensei neste texto.


Mudando de tema. Passei um fim-de-semana genial entre amigos dos bons no Monte Novo em Montargil com direito a sol super quente e a noites inteiras de conversas e diversão.

Tenho ido ao ginásio quando a preguiça não ganha. Este mês fiz um plano de treino com uma profissional, porque achei sinceramente que andar lá a fazer máquinas à toa não tinha efeito nenhum. Eu não gosto de as fazer de modo nenhum, pior ainda se não tiver nenhum objectivo definido, que era o que estava a acontecer. Quando fui à pesagem estava tudo bem. Eu sei que não tenho excesso de peso, mas há sempre alguma coisa que gostaríamos de mudar, é assim mesmo. Eu, neste momento gostaria de trabalhar a barriga e as perninhas, mas a maior parte das vezes só pratico exercício para me manter saudável e activa sobretudo.


Em Fevereiro li o livro do Hygge e decidi que havia de ir a Copenhaga ver se era verdade o que o livro dizia. Quando marquei a viagem percebi que ficava demasiado perto de Estocolmo para perder a oportunidade de visitar os dois paises de uma viagem só. E então comprei o livro do Lagom. E visitei ambos os países frios este final de mês. Claro que tanto um como outro vão merecer um post com roteiro detalhado sobre a experiência.


Para terminar, hoje à noite há festa de Halloween e eu, apesar de não ser muito fã, vou tentar dar o meu melhor. Podem acompanhar pelo instagram se não tiverem muito ocupados com as vossas próprias festas assustadoras.

3 Comentários

  • Daniela Soares
    1 Novembro, 2017 23:05

    Já tenho o meu bilhete para o Blogging for a cause!:D Fico à espera desses posts sobre as tuas viagens.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    • Andreia Moita
      2 Novembro, 2017 9:34

      A sério? Que óptimo Daniela, vamos conhecer-nos lá! Espero que gostes do que estamos a preparar! Vou fazer esses posts sem duvida. Obrigada. Beijinhos

  • Green
    3 Novembro, 2017 10:39

    Tiveste um mês em cheio! Que Novembro seja ainda melhor 🙂

Deixe uma resposta