Heim Café

Heim Café

Lisboa está rica de novos espaços. Tornou-se uma cidade super cool. Novos estilos, novas comidas, várias culturas, vários tipos de pessoas. E por isso a quantidade de sítios novos e apetecíveis continua a crescer quer para fazer compras, quer para passear, quer para comer. O Heim Café faz parte desses novos sítios da moda.

Hoje em dia gostamos de ter novas experiências. Eu gosto. E conhecer novos sítios com brunch tem sido quase um hobbie. O Heim Café mistura boa comida, baseada em escolhas saudáveis, com um ambiente que embora tenha pouco espaço é agradável e confortável.

Admito que a zona ainda não está muito desenvolvida, a rua estava em obras até, e por isso pode parecer estranho um espaço tão bom ficar naquele lugar, mas acredito que há potencial neste cantinho em Lisboa. E já vos digo, o café já ganhou fama porque estava cheio. E muito por culpa dos turistas e dos hostels que existem na zona. Quando estou de visita a outras cidades muito me agrada encontrar sítios como o Heim Café por isso acredito que os nossos visitantes adorem lá tomar o pequeno-almoço.

O espaço não é grande e tem uma decoração minimalista, privilegiando os tons claros, plantas verdes e mesas pequenas para não ocupar muito espaço. Vale muito a pena. Pedimos o Brunch para os dois. E havia comida suficiente para ficarmos super satisfeitos. Às vezes há brunches que não nos enchem mas aqui não é o caso de todo.

heim café

Eu pedi o prato com salada, ovo estrelado e pão de sementes com abacate. Não sei porquê mas abacate no pão é a minha forma preferida de comer este fruto e este estava delicioso. Gosto de um brunch que tenha esta parte de pequeno-almoço e de almoço, percebem? A mistura do pão, ovo e salada é exatamente como eu imagino a junção destas duas refeições. Depois pedi iogurte com granola e fruta. Adoro ver a mesa assim completa. Cheia mesmo. E depois demorar-me a tirar fotografias até ele perguntar quando é que podemos comer.

heim café

Ele pediu em vez de ovo estrelado, ovo mexido com bacon. E em vez da fruta escolheu um waffle. Foi mesmo muito inteligente. Obviamente que eu fiquei super invejosa daquele waffle cheio de bom aspecto. Prefiro sempre waffles a crepes. E ele faz sempre escolhas melhores do que as minhas. Portanto, resolvi comer do dele. Tudo fosse tão fácil assim. Estava delicioso!

heim café waffle

Resumindo, o Heim Café fica na zona velha de Santos e Heim significa “casa” em ucraniano, que é a língua dos donos. A decoração é simpática e segue a onda do minimalismo. A comida é super bem confeccionada e o preço é justo. Por isso vale a pena esperar um pouco. A minha avaliação é super positiva.

Já alguém por aqui lá foi e partilha a minha opinião? Há por aí gente que ficou agora com vontade de comer um waffle com banana?

Heim Cafe Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 Comente

  • Green
    9 Janeiro, 2018 22:25

    Nunca tinha ouvido falar, mas a comida tem muito bom aspeto 🙂

Deixe uma resposta