Agendas

Gosto de vaguear pela secção de papelaria de qualquer superfície comercial. Fico lá a folhear agendas, a abrir e a fechar cadernos. A admirar folhas em branco. Não há nada mais incrível para gosta de escrever e fazer planos do que folhas novas sem nada escrito. Com o caminho todo em aberto para nós.

A folha em branco

Há um certo fascínio em mim por agendas, cadernos, planners e blocos de notas. Folhas, na verdade, gosto de folhas brancas. Páginas em branco são sempre um chamamento. Ao contrário do que possa parecer a algumas pessoas a folha em branco não é um inimigo. Não devia ser, pelo menos. A folha em branco está cheia de possibilidades. A mim parece-me que está cheia de histórias por descobrir e somos nós que as vamos escrever. A folha em branco é a maior inspiração possível.

Deve ser exatamente esta minha fascinação pela folha em branco que me faz comprar cadernos. E depois é essa mesma admiração que me faz adiar o acto de escrita neles. Custa-me começar um caderno. E começando um…tenho sempre outro em branco. Talvez isto não faça sentido, mas para mim funciona assim.

folha em branco

Cadernos e blocos de notas

Sou a louca do papel. Tenho sempre comigo um bloco de notas pequeno dentro da mala onde aponto ideias soltas. Acontece-me muito durante o dia. Estou a fazer qualquer coisa e tenho uma ideia. Não me posso dar ao luxo de pensar numa coisa super interessante e depois me esquecer. Com a idade, já se sabe que a memória nos abandona. Já lá vai o tempo em que decorava o livro de história inteiro para o dia do teste.

Além deste tenho um caderno A4 cor de rosa e com uma frase bonita na capa. Comecei a escrever este ano. Esse serve para escrever textos antes de os passar para aqui. Outros ficam só lá mesmo guardados, como se fosse um diário. Lá aponto os meus objectivos. E desenvolvo ideias de projectos. É lá que escrevo quando vou a algum workshop. É nesse caderno que ficam as minhas actividades e pensamentos durante o ano.

cadernos de notas da primark

Agendas e planners

Todos os anos gosto de escolher uma agenda. Perco imenso tempo nisso e já aqui falei disso. Já usei bastante Moleskine e nos últimos dois anos tive agendas da Mr.Wonderfull e este ano queria mudar. A tarefa ficou facilitada quando uma querida amiga, que me conhece bem, me ofereceu um planner da Stradivarius com a mensagem “Don’t stress. Do your best”. Ela não gosta de agendas para ela, mas sabe que eu gosto e que faz parte da minha organização e método de trabalho. A agenda é violeta, aquela cor que dizem ser a cor do ano. E é em veludo muito suave ao toque. Será esta a minha companheira na organização diária daquilo que tenho que fazer.

agendas: planner stradivarius

E por aí, há muitos maluquinhos das agendas, dos cadernos, das organizações e das folhas em branco? Que tipo de técnicas costumam usar para não se esquecerem das coisas e se organizarem na vossa vida?