Coisas para as quais não tenho paciência
Eu tenho ideias para posts nas piores situações. Um dia estava possuída à procura de lugar para estacionar o carro, na minha rua, e já histérica a falar sozinha, dentro do carro, gritava que não tinha paciência para aquilo. Foi aí que nasceu a ideia para fazer um post sobre as coisas para as quais não tenho paciência.
Claramente eu não sou uma pessoa paciente. Admiro quem é mas também acho uma seca, sinceramente, terem paciência para tudo! Quando comecei a pensar nas coisas que ia escrever aqui, tinha uma lista enorme, mas dei conta que eram coisas que me irritavam e não propriamente que me tiravam a paciência. Depois percebi que as coisas para as quais eu não tenho paciência irritam-me e portanto elas são exatamente as mesmas.
Resumi a coisa às cinco principais, para também não pensarem que eu sou um monstro e não se pode falar comigo. Até porque nem todas as coisas têm diretamente a ver com pessoas. Algumas são coisas que simplesmente me acontecem e que me fazem revirar os olhos.
Esperar:
- Pode ser por pessoas ou em filas. Pois é, começo pela pior. Não fui abençoada com o dom da espera. Esperar por pessoas que estão atrasadas quando eu cheguei a tempo, não dá. (Não estou a dizer que nunca me atrasei na vida, atenção, claro que já.) Depois esperar em filas é coisa que não faço se puder escolher. Ora vamos lá ver, se for a fila do supermercado em que tenho obrigatoriamente de pagar para me ir embora com as minhas compras, que remédio, tenho que esperar. Mas se for a fila para um restaurante não fico lá, vou a outro, pelo amor da santa, não tenho paciência.
Tecnologias no geral:
- Computadores, telemóveis e tecnologias em geral. Não tenho paciência para nada que tenha a ver com máquinas armadas em espertas. Máquinas que sabem tudo, que me dizem o que fazer. E muito menos tenho paciência para a sua lentidão…quando uma aplicação demora muito tempo a abrir, por exemplo, vou ali e já venho. E mais, todos os programas dessas máquinas me tiram do sério. Estar a fazer qualquer coisa no photoshop é um verdadeiro teste para mim, porque clico em botões e nada acontece só porque não selecionei não sei o quê. Isto é o desespero de uma vida.
Procurar lugar para estacionar
- Gasto anos (e gasolina) à procura de lugar na minha vida diária e portanto daí a falta de paciência. Acho que sou capaz de deixar de ir a sítios se souber que vou ter problemas a estacionar.
Coisas que caem
- Não tenho paciência para apanhar coisas do chão, não tenho. Imaginem, estou atrasada para sair de casa, vou buscar a mala ao armário e caí o casaco. Não dá. A seguir visto o casaco, meto a mala ao ombro e quando vou a sair de casa cai a chave. Por amor de deus!
Pessoas com mais problemas do que as outras
- Aquelas pessoas que quando tu dizes que tens uma dor no dedo e ela diz que tem na mão inteira, sabem? E um dia também tiveram no braço. Não vamos comparar dores, nem problemas, nem doenças, please. É que não há pachorra para essa conversa.
Pronto, ficamos por aqui. Garanto que de resto sou um anjo. E vocês? Não têm paciência para quê?
Catia
Tal como tu, não gosto de esperar e também não gosto quando as tecnologias teimam em ser lentas. De resto, até costumo ser uma pessoa paciente.
Blogue Meraki
Redes sociais: Facebook || Instagram
A casa da branca de neve
Confesso que me identifico com algumas dessas coisas, também detesto esperar! Acho que isso é algo que ninguém gosta, muito sinceramente.
As coisas dela
Subscrevo porque não tenho paciência para nada dessas coisas! Eheh Beijinhos*
Susana
Choraminguices… aquelas que saem da boca das pessoas só para mostrar que a vida não é um mar de rosas. Ói! Ninguém tem a vida perfeita…
Beijos e abraços… além de não ser completamente higiénico, gasta-se muito tempo com isso. Vamos lá arrepiar caminho, poupar tempo e usar palavras…
Pronto… para já é só!
Green
Tal e qual, também não tenho paciência para isso e para muito mais coisas, ahahahah
Margarida
Opa o blog mais divertido de sempre. Não há um dia que não me ria com o que escreves. Gosto tanto!
Estou contigo trânsito e filas, estacionamento e coisas que caiem ao chão. E pessoas que lhes acontece sempre grandes dramas.
Continua assim miúda!
Andreia Moita
ahaha, obrigada, grande blogger!