Coisas para as quais não tenho paciência

Coisas para as quais não tenho paciência

Eu tenho ideias para posts nas piores situações. Um dia estava possuída à procura de lugar para estacionar o carro, na minha rua, e já histérica a falar sozinha, dentro do carro, gritava que não tinha paciência para aquilo. Foi aí que nasceu a ideia para fazer um post sobre as coisas para as quais não tenho paciência.

Claramente eu não sou uma pessoa paciente. Admiro quem é mas também acho uma seca, sinceramente, terem paciência para tudo! Quando comecei a pensar nas coisas que ia escrever aqui, tinha uma lista enorme, mas dei conta que eram coisas que me irritavam e não propriamente que me tiravam a paciência. Depois percebi que as coisas para as quais eu não tenho paciência irritam-me e portanto elas são exatamente as mesmas.

Resumi a coisa às cinco principais, para também não pensarem que eu sou um monstro e não se pode falar comigo. Até porque nem todas as coisas têm diretamente a ver com pessoas. Algumas são coisas que simplesmente me acontecem e que me fazem revirar os olhos.

Esperar:
  • Pode ser por pessoas ou em filas. Pois é, começo pela pior. Não fui abençoada com o dom da espera. Esperar por pessoas que estão atrasadas quando eu cheguei a tempo, não dá. (Não estou a dizer que nunca me atrasei na vida, atenção, claro que já.) Depois esperar em filas é coisa que não faço se puder escolher. Ora vamos lá ver, se for a fila do supermercado em que tenho obrigatoriamente de pagar para me ir embora com as minhas compras, que remédio, tenho que esperar. Mas se for a fila para um restaurante não fico lá, vou a outro, pelo amor da santa, não tenho paciência.
Tecnologias no geral:
  • Computadores, telemóveis e tecnologias em geral. Não tenho paciência para nada que tenha a ver com máquinas armadas em espertas. Máquinas que sabem tudo, que me dizem o que fazer. E muito menos tenho paciência para a sua lentidão…quando uma aplicação demora muito tempo a abrir, por exemplo, vou ali e já venho. E mais, todos os programas dessas máquinas me tiram do sério. Estar a fazer qualquer coisa no photoshop é um verdadeiro teste para mim, porque clico em botões e nada acontece só porque não selecionei não sei o quê. Isto é o desespero de uma vida.
Procurar lugar para estacionar
  • Gasto anos (e gasolina) à procura de lugar na minha vida diária e portanto daí a falta de paciência. Acho que sou capaz de deixar de ir a sítios se souber que vou ter problemas a estacionar.
Coisas que caem
  • Não tenho paciência para apanhar coisas do chão, não tenho. Imaginem, estou atrasada para sair de casa, vou buscar a mala ao armário e caí o casaco. Não dá. A seguir visto o casaco, meto a mala ao ombro e quando vou a sair de casa cai a chave. Por amor de deus!
Pessoas com mais problemas do que as outras
  • Aquelas pessoas que quando tu dizes que tens uma dor no dedo e ela diz que tem na mão inteira, sabem? E um dia também tiveram no braço. Não vamos comparar dores, nem problemas, nem doenças, please. É que não há pachorra para essa conversa.

Pronto, ficamos por aqui. Garanto que de resto sou um anjo. E vocês? Não têm paciência para quê?

7 Comentários

  • Catia
    6 Abril, 2018 12:48

    Tal como tu, não gosto de esperar e também não gosto quando as tecnologias teimam em ser lentas. De resto, até costumo ser uma pessoa paciente.

    Blogue Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

  • A casa da branca de neve
    6 Abril, 2018 14:18

    Confesso que me identifico com algumas dessas coisas, também detesto esperar! Acho que isso é algo que ninguém gosta, muito sinceramente.

  • As coisas dela
    6 Abril, 2018 18:36

    Subscrevo porque não tenho paciência para nada dessas coisas! Eheh Beijinhos*

  • Susana
    7 Abril, 2018 11:16

    Choraminguices… aquelas que saem da boca das pessoas só para mostrar que a vida não é um mar de rosas. Ói! Ninguém tem a vida perfeita…
    Beijos e abraços… além de não ser completamente higiénico, gasta-se muito tempo com isso. Vamos lá arrepiar caminho, poupar tempo e usar palavras…
    Pronto… para já é só!

  • Green
    8 Abril, 2018 21:51

    Tal e qual, também não tenho paciência para isso e para muito mais coisas, ahahahah

  • Margarida
    12 Abril, 2018 14:56

    Opa o blog mais divertido de sempre. Não há um dia que não me ria com o que escreves. Gosto tanto!

    Estou contigo trânsito e filas, estacionamento e coisas que caiem ao chão. E pessoas que lhes acontece sempre grandes dramas.

    Continua assim miúda!

    • Andreia Moita
      9 Maio, 2018 10:56

      ahaha, obrigada, grande blogger!

Deixe uma resposta