podcasts andreiamoitablog

No final de 2017 comecei a ouvir podcasts. E no início de 2018 fiz um post sobre eles. Acontece que me tornei um bocadinho viciada neste género de comunicação e hoje aumentei muito o número de podcasts que ouço pelo que venho atualizar a minha lista e dar-vos a conhecer alguns projectos que vou seguindo.

Os podcasts são a nova forma de fazer rádio, talvez. Cada vez mais se começa a ver projectos neste sentido porque as pessoas deixam de ter paciência para ler (o que é uma pena, crítico isso com muita força!). A televisão ou o youtube exigem alguma atenção também porque temos que estar a olhar. O podcast não. Podes estar a estender a roupa ou a fazer o jantar. Podes estar a fazer a maquilhagem do dia. Até podes estar a trabalhar enquanto ouves. São exatamente estas as coisas que faço enquanto os ouço.

Ainda ouço os podcasts que mencionei quando fiz um primeiro post sobre este assunto (o “Officinalis”, da Cláudia Fonseca, o BookCast, da Helena Magalhães e da Paula Cordeiro e “Experiências Estereofónicas” do Pum Pum no qual participei) Mas adicionei mais alguns à lista. Até porque, sou sincera, há uns que ouço religiosamente e outros que ouço só os episódios que me interessam, pelo tema ou pelo convidado.

Os novos podcasts que ando a ouvir

Saltei do sofá:  é um projeto online que além do podcast tem um blog também o que me agrada porque sou das que gosta de ler. A Neuza partilha conteúdos sobre mudar de vida, sair da zona de conforto, viver em alinhamento com a sua essência.

Musas: A Sofia de Assunção é coach e este é um podcast de mulheres de e para mulheres inspiradas e inspiradoras. Geralmente os episódios são uma entrevista a uma mulher que a Sofia considera ser um exactamente o que o nome diz, uma musa.

Ilumina: Este podcaste está no youtube. Não tem muitos episódios mas tinha que vos recomendar porque é feito por uma pessoa de quem gosto muito. A Susana, fundadora da Bless Woman. Adoro ouvir a Susana falar e gosto muito da voz dela.

Lifestyle by design: Já acompanho a Filipa Maia há muito tempo. Além de a conhecer pessoalmente já fiz um curso com ela e é uma pessoa em que eu confio na área de desenvolvimento pessoal. Os episódios deste podcast são exatamente sobre esses temas. Contém dicas e conselhos e há exercícios disponíveis, bem como uma versão escrita para quem preferir.

Terra Maya: A Filipa Maló fala numa área na qual sou muito inexperiente. Não pratico meditação, mas sou curiosa sobre o mindfull. Não faço ioga mas gosto da área do bem estar. E portanto é um misto de sentimentos.

Também ouvem estes Podcasts? Podem sempre partilhar comigo outros projectos com temáticas diferentes para ficar a conhecer.