quem-eram-vocês-nos-desenhos-animados

Quem é que nunca brincou aos Power Rangers ou às Navegantes da lua? Ou a outra coisa qualquer em que nós próprios “éramos” um dos personagens? Vá, vá. Digam-me. Quem eram vocês nos desenhos animados?

Todos, mas todos nós (não me venham com coisas) tivemos brincadeiras parvas. Mas que na altura não eram assim tão parvas. As nossas brincadeiras eram giras e divertidas. No fundo, esperávamos pelo intervalo das aulas uma vida inteira para ir brincar aquela coisa repetidamente todos os dias,

Quem eram vocês nos desenhos animados? Eram a navegante de onde e o power ranger de que cor?

Todos os dias era a mesma discussão. Eu sou Bunny. Não és nada, eu é que quero ser a navegante da lua. Chatos. Eu não queria ser a navegante da lua. A Bunny era tonta. Quer dizer. Eram todas um bocado, mas adiante. Eu gostava mesmo era da Marta porque era aquela com a mania que era má e da Maria porque gosto do planeta Júpiter. Portanto eu era sempre a navegante de Júpiter nas brincadeiras e era muito feliz com isso.

Quando brincava aos Power Rangers as coisas eram mais a sério porque os rapazes também entravam. (Nas Navegantes da Lua nunca nenhum queria entrar embora precisássemos muito de um Mascarado.) Todas as raparigas queriam ser a rosa. Então eu estava safa porque eu gostava mesmo era da amarela, a chinesa. Nessa altura em não sabia que um dia havia de vir a gostar muito de amarelo. Eu não sei quem eram vocês nos desenhos animados mas eu vivia muito estas brincadeiras. Por exemplo, para fazer de power ranger metia-me em cima do muro e depois saltava para aquela parte da transformação. Era bastante real para mim. (Já disse que esta brincadeira era parva?)

Todas nós fomos uma spice girl um dia, miúdas…

Por fim, e não sendo desenhos animados, toda a gente brincou (pelo menos as raparigas) às Spice Girls. E era com cada concerto que nós dávamos. Quer dizer, toda a gente sabe que eu canto muito bem, não é?! Aqui eu era a Emma. Percebe-se bem porquê, não? Loira e de ar angelical, igualzinha a mim. Enfim, olhem são escolhas. Há coisas que não se explicam, não é.

E quem eram vocês nos desenhos animados ou nas girls band desta vida? Toda a gente tem um passado, não tenham medo de confessar este vosso lado! Embora esteja a gozar, adorei toda a minha infância e não trocava estes momentos por outros mais inteligentes. Foi muito bom assim. Será que hoje os miúdos ainda brinca assim, a descobrir o seu desenho animado interior?