os dramas das pessoas que adoram livros

Os dramas das pessoas que adoram ler só são compreendidos precisamente por quem lê. Para quem não liga não passam de preocupações parvas e muitas vezes sentido. Eu cá acho que cada maluco deve ter a sua maluquice.

Portanto, como eu me assumo meio doida, passo grande parte do meu tempo a pensar nestas questões que não assolam a humanidade, mas fazem parte dos dramas das pessoas que adoram ler. E vocês pensam… o quê? Não sabem que livro ler a seguir? Não. É pior. É achar que não temos tempo de ler todos os livros que queremos ler. É difícil. Muito difícil.

Os dramas das pessoas que adoram ler

  • Como arrumar a estante? Por cores? Por editora? Por autores? Por genéro? E autores que escrevem romances e thrillers? Onde ficam?
  • A TBR (to be read): damos-lhe uma ordem? Lemos ao sabor do que nos dá na telha? Eu escolho sempre alternar estilos de livros.
  • As novidades: Os novos livros que vão saindo, além de aumentam a TBR não permitem uma ordem de leitura pré definida. Os dramas das pessoas que adoram ler passam muito por querer ter todas as novidades!
  • Promoções: Qualquer leitor aproveita uma promoção para engordar mais a lista de livros comprados e não lidos. A minha desculpa para comprar é que mais tarde ou menos cedo eu vou lê-los então mais vale comprar com desconto!
  • Hábitos de leitura: não se pára de ler assim em qualquer momento da história. Pelo menos aguardamos o final do capítulo para parar, não?
  • Comprar livros novos ou usados? Eu compro novos mas tendo em conta o preço e o estado do livro, comprar livros em segunda mão é agradável, já o fiz várias vezes no Trade Stories.
  • Livros na praia: Eu adoro ler na praia mas é garantido que os livros ficam com mais dobras e vincos do que a minha sanidade mental gostaria.
  • Vender ou guardar? Aqui a porca já torce o rabo, porque por muito que não tenha adorado um livro ainda não sou capaz de me desfazer dele. Mas vender é um processo com o qual estou a tentar lidar principalmente quando se trata de livros que não li nem vou ler.
  • Livros físicos ou ebooks? Prefiro livros físicos sempre. Mas estou a acostumar-me a ler no ipad com a aplicação do Kobo (aderi ao kobo plus) e tenho gostado muito.

Quais são os vossos dramas de leitor?