liga às tias

Em “Liga às tias” são garantidos momentos de puro entretenimento. Quem não se rir não tem sentido de humor. Esta é uma comédia familiar ao mais alto nível. Eu ri muitas vezes a lê-lo nos dois dias que me durou. E outras tantas levei as mãos à cara para tapar os olhos só de pensar no que ia acontecer a seguir. Consegui ver as coisas a acontecer à minha frente porque a linguagem muito visual. Soube-me muito bem.

Os livros nem sempre têm que vir acompanhados de grandes murros no estômago ou dar-nos grandes lições de vida. Também podem e devem divertir-nos. Neste livro nem digo que não aprendemos nada, porque é excelente para quem precisar de saber como esconder um cadáver, por exemplo!

“Liga às tias”, uma sucessão de acontecimentos imprevistos e cheios de graça

Nesta história mirabolantemente divertida, Meddy e as tias têm que se livrar de um corpo ao mesmo tempo que organizam um casamento. O que faz um homem morto dentro do porta bagagens, como pretendem fazê-lo desaparecer e o que é isso tem a ver com o tal casamento? Não vos posso dizer. Mas é tudo um acidente! Isso garanto-vos. E as coisas vão ficando gradualmente piores (ou seja melhores) à medida que a história se desenvolve. Eu adorei, achei muito fresco, surpreendente e engraçado. A sucessão de acontecimentos dá-se de forma frenética e tudo se embrulha a uma grande velocidade. Eu gostei muito disso. Fui incapaz de parar de ler.

Além de cenas absolutamente hilariantes e muitíssimo bem pensadas e descritas, há uma mensagem interessante. A de que devemos fazer as coisas para nos agradar a nós e não aos outros. Mesmo que os outros sejam as pessoas que mais gostamos no muito. Desistir de nós pelos outros nem sempre é altruísmo. Não gostamos menos deles. E muito menos eles vão deixar de gostar de nós pelas nossas escolhas. Pelo contrário.

“Liga às tias” é óptimo se estiverem de ressaca literária. Ou, se gostarem de histórias com o género de humor de “A ressaca” (olhem nem de propósito) este livro é para vocês. Aliás é para todos. Duvido que alguém seja capaz de não achar piada a este livro. Tem o meu selo de aprovação cinco estrelas!

Este livro foi uma oferta da editora Clube do Autor que está de parabéns por o ter trazido para Portugal com esta capa tão maravilhosa.