Blogging for a cause

Blogging for a cause

Quando comecei este blog encontrei na frase “quando olhas para trás e te perguntas que grandes coisas tens para contar o que é que dizes?” a minha premissa. Queria que este blog guardasse as minhas histórias. A verdade é que as melhores histórias têm surgido precisamente por causa do blog e com o blog, o que dá bastante sentido a isto tudo.

Em 2016, quando renovei o aspecto e conteúdo do blog e lhe mudei o nome, depois de ter parado de escrever durante um ano, decidi que queria fazer coisas novas e fiz. O blog surgiu para eu fazer aquilo que eu realmente quero e gosto que é escrever.

Apercebi-me que há um quantidade de coisas boas que podemos fazer quando temos um blog. Mais do que contar histórias podemos fazer histórias. Vejo que há pessoas boas a escrever atrás dos blogs. São pessoas que admiro, que transparecem verdade e passam boas energias quando estão presentes. Têm mentes criativas e corações grandes. E quando, numa conversa à volta da mesa, surgiu esta ideia inovadora eu nem hesitei em fazer parte disto com elas. Eu, a Joana Clara do Ás cavalitas do vento, a Vânia Duarte do Lolly Taste, a Catarina Alves de Sousa do Joan of July e a Helena Magalhães do blog Helena Magalhães juntamo-nos e criámos o projecto que vai saltar para fora da esfera dos blogs em prol de uma causa maior.

Hoje acordei um bocadinho mais nervosa. Porque sabia que vos ia revelar isto, finalmente. Porque sabia que isto ia tornar-se mais real a partir do momento em que se tornasse público. Este texto foi até bastante difícil de escrever. Mas estou orgulhosa daquilo que estamos a fazer.

Começou por ser uma ideia. Durante meses foi um projecto. E hoje… nasce! O Blogging for a cause.

O que é Blogging for a cause?

Como bloggers, naturalmente, acreditamos no poder das palavras para chegar às pessoas. Acreditamos na partilha de ideias e acreditamos que ser verdadeiro nos leva mais longe. Mas isto de ter um blog pode ultrapassar as barreiras do que fazemos por trás de um teclado. É isso que queremos. O blogging for a cause é um evento 100% solidário onde vamos juntar o melhor dos blogs a causas. Cada uma de nós escolheu, em consciência, uma associação de solidariedade social, com a qual se identifica, e por isso a totalidade do valor dos bilhetes do evento será dividida, em partes iguais, e reverte para cinco instituições de solidariedade social.

Quando e onde vai ser? E qual é o programa das festas?

No dia 25 de Novembro, no WIP Lisboa, vocês podem juntar-se a nós para uma tarde de conversas sobre temas que nós achamos que nos vão ajudar a reflectir e a construir a nossa personalidade. Queremos proporcionar uma tarde cheia de sorrisos e plenitude e por isso reunimos speakers capazes de vos inspirar e oferecer momentos felizes através de temáticas actuais.

Temos como oradoras bloggers que cederam o seu tempo para estar connosco e ajudarão a dar ainda mais sentido a tudo isto. A Rute Caldeira do blog Uma dieta espiritual, a Vânia Ribeiro do blog Made by choices , a Sofia Castro Fernandes, do Às nove no meu blog,  e a Jackeline Silva do blog Jackie Silva. Temos também para vos oferecer um lanche cheio de coisas boas completamente cedido pelos nossos parceiros. E as fotos? Claro que há fotos! E estão a cargo do talento da Susana da Blesswoman.

Que associações vamos ajudar?

Cada uma nós identifica-se com uma causa diferente e portanto uma das mais valias deste nosso projecto prende-se com o facto de ajudarmos várias áreas da nossa sociedade. Vamos dividir o dinheiro do preço dos bilhetes entre a Make-a-Wish, a Laço – fundo imm, a uppa, a alzheimer portugal e a rede.

Podem saber todos os pormenores, conhecer o programa, saber mais sobre as associações, oradoras e parceiros e claro… inscreverem-se para serem um dos 40 participantes no site do Blogging for a cause.  Podem ainda acompanhar tudo o que vai acontecendo, até lá, na nossa página de facebook.

 

O blogging for a cause é um evento solidário criado por cinco bloggers, com personalidades diferentes, mas com uma coisa em comum. Juntas, queremos fazer a diferença.

Durante este tempo em que estive a trabalhar em tudo o que está por trás deste projecto senti-me verdadeiramente dedicada e focada. Caramba estive, durante este tempo, muito feliz a preparar isto. Portanto um projecto que nasceu para ajudar os outros de forma colaborativa, e através de um dia feito de conversas felizes, acabou por me ajudar a mim também a descobrir-me, a saber o que gosto de fazer, a saber aquilo que me faz bem e quando me sinto mais capaz. Eu sempre quis criar alguma coisa, sabem? Obrigada às minhas parceiras, grandes bloggers, por me deixarem fazer parte disto ao vosso lado.

Gostei tanto de participar nisto e ainda nem aconteceu. Nem quero imaginar o que pode acontecer quando, no dia 25 de Novembro, me encontrar com as pessoas que acreditaram no nosso projecto e se quiseram juntar a nós, mostrando o verdadeiro significado da palavra partilha. Vocês vêm ver o que vai acontecer, não vêm? Vocês vão lá estar connosco, não vão?

“- Acho que o importante é fazer alguma
diferença – disse ela. – Mudar realmente alguma coisa, percebes?
– O quê, tipo “mudar o mundo”, é isso?
– Não o mundo inteiro! Só aquele
bocadinho à tua volta.”
(David Nicholls, livro “one day”)

bfaclogo

2 Comentários

  • Green
    25 Setembro, 2017 22:12

    Bela ideia e excelente projeto, parabéns 🙂
    Desejo-vos a maior sorte*

    • Andreia Moita
      25 Setembro, 2017 22:15

      Obrigada! E gosto de te ver de volta! Bjs

Deixe uma resposta