felicidade

Neste texto, da rúbrica “Palavras (quase) perfeitas”, decidi alterar um bocadinho as coisas e não falar só de felicidade no geral. A felicidade, certamente, é uma coisa diferente para cada um nós. Por isso decidi partilhar as coisas que me fazem feliz.

Este ano estou a tentar ser uma pessoa mais positiva, especialmente depois de ter feito os malfadados trinta. Este texto vem mesmo a calhar porque as coisas que nos fazem felizes são sempre positivas. E isso obriga-me a falar e a só pensar em coisas boas durante todo este texto, o que é um óptimo exercício.

O que é que me faz feliz?Oh a primeira é básica. A minha família, os meus amigos, o meu namorado. Há um leque de pessoas que me fazem felizes. Acho que é importante aprender a agarrar as pessoas certas. E digo aprender porque é mesmo isso. Sabermos quem são as nossas pessoas é mesmo muito importante, eu tenho as minhas e cada momento com elas é de felicidade.

Faz-me feliz a minha casa, decora-la, mudar os móveis de sítio, comprar umas almofadas novas. Passar tempo nela, sem ter de fazer coisas lá fora. Ficar o dia inteiro a ver na televisão, ler um bom livro e deixar-me envolver pelo que ele diz, enquanto bebo um chá e acendo as velas à minha volta. Faz-me feliz ficar a pensar, depois, na história que li.

Faz-me feliz escrever. É o que mais gosto de fazer acho eu. Faz-me feliz ter ideias quando vou no trânsito. Faz-me feliz pensar nos temas que gostava de desenvolver aqui e os projectos que me envolvo por causa dele. Faz-me ainda mais feliz quando alguém gosta do que eu leio, quando me dizem que está bem escrito. Mais, faz-me feliz quando alguém me diz que sorrio com alguma coisa que eu escrevi ou disse. Conseguir meter um sorriso ou uma gargalhada na boca de alguém. Fazer rir é o que me deixa mais feliz. Faz-me feliz rir.

Também me faz muito feliz falar. Ter conversas inspiradoras ou só parvas, também pode ser. Receber informação, aprender, refletir sobre o que me dizem. Gosto muito de saber e fazer coisas novas. Isso faz-me feliz.

Faz-me feliz fotografar. Fazer comida que calhe bem. Conhecer sítios novos. Passear e viajar. Viajar faz-me mesmo feliz. E por isso mesmo hoje, enquanto vocês leem este texto, eu estou numa dessas viagens. Nos próximos dias estarei em Copenhaga e depois em Estocolmo e portanto certamente estarei muito feliz e contarei tudo em breve.

Desafio-vos a fazerem o mesmo que eu fiz aqui. A escrever sobre felicidade. A dizer-me o que vos faz felizes. Dizem?