os crimes de grindelewald

Como fã assumida de Harry Potter e de todo o seu mundo desde as músicas à barba de Dumbledore, este segundo filme de Mostros Fantásticos é francamente melhor do que o primeiro, na minha opinião. “Os crimes de Grindelwald” conseguiu chegar muito mais ao meu coração.

Quando em 2016 vi Monstros Fantásticos e onde encontrá-los fiquei desolada. Não era o que eu estava à espera. Quando saiu o segundo filme “Os crimes de Grindelwald” adiei bastante vê-lo. E não é que gostei mais?!

Vi o primeiro antes porque já não me lembrava de tudo. E ainda bem porque assim fez muito mais sentido. Até a minha disposição, atenção e felicidade foram diferentes no segundo filme. Há muitos pormenores, para os mais atentos, que nos sabem muito ao mundo mágico de Londres. Um grande louvor ao Jonny Deep que nunca, mas nunca, em nenhum filme que faça, tem a mesma cara.

Os crimes de Grindelwald, o regresso a Hogwarts e um misterioso Dumbledore

Neste filme já existem várias referências ao mundo mágico que conhecemos. E isso já me deixa bastante feliz. Visitamos Hogwarts há muito tempo atrás. Vemos um jovem Dumbledore professor. Há algumas referências à família Lestrange. Sabemos mais qualquer coisa sobre Credence, o jovem obscurus que aparece no primeiro filme. Newt Scamander, que continua com imensos mostros dentro da pequena mala, também nos mostra um pouco mais da sua família. Conhecemos novos feitiços e formas de magia poderosas. E (spoiler alert) conhecemos Nicolas Flamel, o que me fez exclamar de satisfação.

Este segundo filme já nos remete muito mais para o género de história a que J.K.Rowling nos habituou. Deixando-nos cheios de perguntas e a fazer especulações o filme inteiro. E no final, claro, uma grande revelação e aquele suspense para o próximo filme. Posso dizer? Posso, posso? Claro que a pessoa aqui foi logo para a internet saber tudo o que se andava a dizer sobre o assunto. Penso que ao todo são cinco filmes onde toda a história misteriosa de Dumbledore será cada vez mais explorada e eu estou ansiosa por isso.

Já viram este filme, mágicos e muggles desta vida? O que acharam?