manifest

A série da HBO “Manifest” foi devorada numa média de dois a três episódios por dia. Tem 16. Esta é uma daquelas que nos faz sentir órfãos de série. Teho saudades dela. Já há uns dias me tinha acontecido o mesmo com Umbrella Academy. E agora, o que é que vou ver?

Qual é a história de “Manifest”?

A série “Manifest” trata de um avião que só chega ao destino cinco anos depois. Bom, na verdade só para o mundo lá fora é que passaram cinco anos. Para os passageiros que lá estavam dentro foram apenas umas horas. Exacto, é isto mesmo que eu disse!

Ben, Mickaela e Cal (filho de Ben e sobrinho de Mickaela) apanham um avião diferente do resto da família para regressar a casa (Nova Iorque) depois de umas férias perfeitas na Jamaica. Aceitam dividir a família e mudar de voo por causa do overbooking. Cal está doente e Ben acha que o dinheiro da mudança pode ajudar. Acontece que essa viagem passa por uma turbulência meio estranha e quando aterra, estão no ano de 2018, cinco anos depois da partida.

Toda a sua família chorou as suas mortes depois de o avião ter desaparecido há cinco anos atrás. Mas para eles passaram algumas horas, ninguém sequer ficou mais velho. Neste “novo” mundo vão encontrar algumas diferenças. Afinal, em cinco anos as coisas mudam. A irmã gémea de Cal, por exemplo, já não tem a mesma idade dele mas sim cinco anos a mais.

O voo 828

Gostei muito desta série embora nesta primeira temporada, como é normal, se levantem mais dúvidas do que propriamente se esclareçam coisas. É assim, já sabemos como funciona. O que aconteceu no voo 828 para isto se passar? O que vai acontecer agora a estas pessoas que mais parece que voltaram ao futuro?

Achei que a série tinha um ritmo muito rápido, às vezes até mesmo rápido de mais porque eles descobriam os mistérios muito facilmente. Mas no geral achei bastante bem a intriga e gosto muito desta temática, enredo e mistério. Além disso em “Manifest” é fácil identificarmo-nos com as personagens. Gosto deste, não gosto daquele. Às vezes estamos certos. Outras vezes redondamente enganados, mas é assim na vida também!

Alerto para o facto de terminar com um grande mistério. Aquele género… acontece isto ou aquilo. Não sei como vou viver com esta dúvida até haver uma nova temporada tendo eu uma clara preferência/desejo de que algo aconteça.

É difícil não dar spoilers…

Tentei não dar spoilers, e creio que consegui, mas é terrivelmente difícil neste tipo de post. Quero muito discutir o que se passa em “Manifest” com vocês especialmente o final!!!

O que acham pode acontecer em cinco anos? Os vossos namorados/as teriam outras pessoas? O vosso emprego estaria à vossa espera? E vossa família estaria na mesma? As vossas recordações continuariam intactas no vosso quarto? Digam-me se já viram ou tencionam ver esta série!