Umbrella Academy
Estreou este ano e chama-se Umbrella Academy, É a minha mais recente série. Só não posso dizer que é a do momento porque a vi em menos de uma semana.
Tenho um defeito. Vejo séries muito parecidas porque gosto muito de determinados temas. Tipo séries de médicos. Mas há uma característica das séries que é claramente o meu ingrediente preferido. Se uma série tiver viagens no tempo já me ganhou. Aconteceu com Heroes, com FlashFoward e com Timeless, por exemplo.
As viagens no tempo fazem parte de Umbrella Academy. Eu não sabia quando comecei a ver. Mas depois devorei dez episódios em poucos dias,
Qual é a história de Umbrella Academy?
Quarenta e três crianças nascem no mesmo dia sob circunstâncias estranhas. Sete delas são “resgatadas” por um homem misterioso. É suposto que cada um desses sete tenha um poder que é treinado durante a infância. Mas há mais, cada uma delas vai ser chamada não pelo seu nome mas pelo seu número.
Os “irmãos” estão desavindos e encontram-se, passado muitos anos, a propósito da morte do pai. Durante os primeiros episódios, percebemos rapidamente que Seven não é igual aos irmãos, que Five está desaparecido e que Six está morto. E isto é o máximo que vos digo!
Drama e comédia no mesmo episódio
Umbrella Academy desenvolve-se ao longo de dez episódios contando a história actual e explicando o que não percebemos através de imagens do passado. Tiro-lhe o chapéu (de chuva) por ir dissipando os mistérios ao longos dos episódios. Porque uma coisa é deixar-nos na penumbra durante uma temporada inteira e outra é deixar-nos curiosos. Esta história satisfaz as nossas curiosidades ao mesmo tempo que consegue manter o suspense. E isso é muito importante! É uma história complexa, muito intrigante, um tanto dramática e muito cómica. Imaginem uma cena de fazer chorar as pedras da calçada e de repente vocês soltam uma gargalhada cheia de vontade. Esta série é isto! E merece todo o reconhecimento por conseguir misturar emoções desta maneira.
Queremos mais uma temporada?
Naturalmente tive medo de gostar demasiado de Umbrella Academy e ela ser um flop. Mas pelos vistos não foi. A série tem a maior classificação da Netflix e já se fala numa segunda temporada. Penso que faz sentido que haja porque ficou aberto um gancho para que isso aconteça e há algumas perguntas que os mais atentos podem querer ver respondidas. Hoje em dia só as séries que são um fracasso de audiência se ficam pela primeira temporada, não é? No entanto, devo confessar que fiquei bastante agradada com o final desta série. Se não houvesse uma segunda temporada, não me chocava porque o final está bastante bem feito. Tipo aquela coisa que te deixa a pensar, mas que consegues ser tu a decidir o que acontece, estão a ver?
Já viram Umbrella Academy? Qual é a vossa opinião? Se não viram, fica o convite para verem, é bastante rápido, são só dez episódios. Depois digam-me aqui o que acharam.
Catarina Alves de Sousa
OMG, Andreia! Eu ando obcecada com esta série! Já vi a primeira temporada toda, mas vou rever asap.
Adoro a personagem do Klaus, até porque gosto muito do actor e sinto que ele recuperou a personagem dele que eu adorava numa série britânica que é das minhas favoritas de sempre (Misfits).
Fun fact: os livros BD da Umbrella Academy foram escritos pelo Gerard Way, ex-vocalista dos My Chemical Romance, uma das minhas bandas favoritas da minha fase emo. Ehehehe
Aguardo ansiosamente pela season 2!
Andreia Moita
Ainda não decidi a minha personagem preferida. Dou boas risadas com o Klaus apesar de ele ter toda uma componente dramática e intensa também. Não conheci a tua fase emo, mas reconheço nele o que dizes. Depois também gostei bastante do Five e daquela sua ironia toda. Comecei por gostar do Diego também por parecer mauzão mas depois vai-se a a ver não nem é assim tanto, podia ter sido melhor aproveitado. Acho-o uma personagem ainda por explorar. Embora, como disse, tenha ficado satisfeita com o final, entendo a necessidade de uma segunda temporada, portanto vamos a isso!
Green
Não conheço a série nem nunca tinha ouvido falar, mas pelo que descreves é igual a um anime bastante antigo que eu vi na altura do secundário.
Andreia Moita
Eu penso que não vou dizer um disparate mas acho que há bandas desenhadas desta série, talvez também haja anime.