essenciais para as férias

A semana antes das férias pode bem ser a mais difícil do ano. Além de todas as coisas que são precisas deixar feitas, ainda temos de pensar em tudo o que é preciso fazer (e levar) e em todas as coisas que são essenciais para as férias.

Não há nada a fazer contra isto. Ir de férias é a melhor coisa do mundo, mas a semana anterior é de todas as pior desta vida. Como já descrevi neste post, nesta semana andamos com as piores roupas, para guardar as mais bonitas e novas para levar. Nesta semana nem comemos porque não vamos estar a comprar comida que depois se vai ficar ali a estragar, não é?

Ainda é preciso fazer as unhas e tratar da depilação. Pensar em todos os modelitos que é preciso enfiar na mala. E depois ainda os cremes e os livros. Por isso mesmo criei uma lista com essenciais para as férias de modo a não me esquecer nada (que mesmo assim é coisa bastante provável de acontecer).

Essenciais para as férias em destinos de praia

Já me esqueci da escova de dentes, na viagem para Londres, por exemplo. Já tive de comprar adaptadores para as fichas de electricidade. No interrail tive que comprar uma toalha de banho. Pijama, chinelos…tudo coisas que são bem possíveis de me esquecer, percebem? Vamos à lista para destinos de praia.

Bikinis:

Provavelmente mais importante do que a própria roupa!

Roupa clara e vestidos/macacões:

aposto nas roupas brancas e cores mais claras. São melhores para suportar o calor e ficam sempre bem conjugadas com qualquer coisa. Vestidos e macacões também dão mega jeito porque escusamos de nos estar a preocupar com as conjugações. Não há muita coisa a fazer quando ao assunto roupa. Apesar de conhecer várias técnicas, não há mala que faça que não leve roupa a mais!

Elásticos / fitas para o cabelo:

eu levo muito pouca coisa de acessórios para a praia porque depois não uso por causa das marcas que ficam na pele. Os meus essenciais para as férias neste campo ficam-se por coisas para prender o cabelo.

Óculos de sol:

Este ano, finalmente, tenho óculos de sol com graduação adequada ao que preciso. Portanto além de não franzir os olhos (o que faz rugas) ainda vou poder ver coisas ao longe o que é uma novidade!

Protetores solares:

Já houve um tempo em que colocar creme de cenoura me parecia muito apropriado. Hoje parece-me que era bastante parva. E o meu bronze ficava a modos que…alaranjado, coisa que eu achava super! Hoje acho só super ridículo. Ainda gosto de um bom bronze e fico meio louca se não aproveitar o sol, mas já ponho protetor em condições. Aliás até tenho mil e quinhentos diferentes para levar, um em especial para as manchas na cara. Que adulta!

Máquina fotográfica:

Já sei que devemos manter as imagens na nossa memória e isso é tudo muito inspirador, mas se além da nossa cabeça for possível ter um cartão de memória auxiliar temos mais hipóteses de recordar o que foi épico. E convenhamos, as férias dão as melhores histórias.

Livros:

não imagino a vida sem livros quanto mais as férias. Escolher volumes pequenos está entre os meus essenciais para as férias porque ficam mais fáceis de transportar. No avião dão muito jeito, mas se a viagem for de carro vão dar muito jeito quando estivermos na praia ou no campo e tivermos de os carregar na mala. Independentemente do destino, levem livros.

Conto mostrar-vos no meu instagram durante este fim-de-semana os truques que vou usar para a fazer a mala para esta próxima viagem que é já no domingo. Se não conseguirem acompanhar têm aqui um post sobre como arrumo a minha mochila de viagem, Ainda não vou revelar o destino, ou melhor os destinos. São três. Se tiverem palpites podem comentar! Ah, também são bem-vindos comentários com lembretes para não me esquecer das coisas!

O blog vai de férias também, obviamente. Quero descansar bastante e ter ideias de novos conteúdos. Junho é o meu mês preferido, espero que ele seja bom para vocês. Eu regressarei na segunda metade do mês!