e tu, sabes o que se passa nos teus sonhos

Há um sonho que tive em tempos e do qual nunca mais me esqueci. Há outros que me fazem acordar a meio da noite e dos quais me lembro perfeitamente antes de voltar a adormecer. Depois, de manhã, lembro-me vagamente, mas os pormenores já se esvaneceram. Não acontece todas as noites, mas de vez em quando acontece lembrar-me. E tu, sabes o que se passa nos teus sonhos?

Já cometi aquele erro de tentar voltar a adormecer para saber afinal como acaba aquele sonho. No fundo, os sonhos são histórias que a minha cabeça inventa e onde eu sou a protagonista. É de aproveitar. Mas, claro, toda a gente que já tentou percebeu que isso nunca acontece.

E tu, sabes o que se passa nos teus sonhos? O que é que eles são? De onde vêm?

Não sei se os sonhos são preocupações, inseguranças, medos, ansiedades ou outra coisa qualquer que mente fabrica. Nem me interessa. Até porque isso são tudo coisas más. Porque haveria o meu cérebro preocupar-me à noite quando não posso resolver nada? Não quero saber o que significam os sonhos, Nem acredito muito nisso. Mas acho fascinante que o nosso cérebro funcione mesmo a dormir. E acontece acordar fresca e fofa cheia de ideias para o dia!

Lembro-me de um sonho que tinha quando era mais nova. Havia uma casa. Uma casa enorme. Não sei de quem era. Mas tinha imensos quartos. E portas escondidas e passagens secretas com escorregas para outras divisões. Adorava voltara a esse sonho!

Eu estou sempre presente nos meus sonhos. E na altura são bastante reais, Se estiver a chorar no sonho, acordo a chorar também. E já aconteceu acordar com as lágrimas a cair, perceber claramente que foi um sonho e mesmo assim continuar a ter vontade de chorar.

É, mais ou menos, como se fosse uma vida paralela, da qual não temos controlo. E tu, sabes o que se passa nos teus sonhos?