as ultimas series que vi

As últimas séries que vi…bom, não têm nada a ver umas com as outras, Eu até tenho um estilo de série preferido, mas sempre vejo esse género porque nem sempre há e também para não me cansar.

As últimas séries que vi não têm nada a ver umas com as outras

Eu gosto de ver séries de mistério. A minha série preferida de sempre é e sempre será o Lost. Séries que nunca sabemos o que vai acontecer e que às vezes nem sequer fazem muito sentido. Adoro por exemplo Manifest que é dentro do mesmo género. Depois…gente, eu adoro séries que tenham mudanças no tempo. E andam para trás e para frente até não perceber nada. Além deste tipo… eu também adoro séries descontraídas e neste campo, meu deus, Suits arrebatou-me,

Nenhuma destas que vou falar hoje é assim, Mas valem a pena.

Elite

Um colégio de ricos recebe três bolseiros. Obviamente que vai dar problemas. Existem três temporadas e todas seguem a mesma lógica. Vamos andando de trás para frente e da frente para trás até a história chegar ao momento da morte. O que mais gosto é que acabamos por saber quem é o culpado, rapidamente. Há imensas séries que ficamos à espera eternamente para saber. Drogas, sexo, álcool, amizades, amores, relações familiares, estudos, ricos e pobres, aparências, sociedade. Tudo isto existe em Elite. (Às vezes, deixem-me dizer-vos que fica um pouco pornográfico, mas pronto!)

A história está bem pensada, mas para mim o melhor é o elenco. As personagens estão muito bem construídas e são brilhantemente bem representadas por jovens actores espanhóis.. Apesar de todos fazerem asneiras e de nos identificarmos mais com uns do que outros, o que acaba por acontecer é que nos envolvemos com eles e acabamos por torcer para que acabem bem (ou mal depende). Guzman é o meu preferido, Se já viram a série digam-me quem é o vosso.

Espero que a série termine com o final desta terceira série. Acredito que sairá na mó de cima, como se costuma dizer. Prolongar a coisa poderá estragar o que está excelente.

Good Place

As últimas séries que vi não tem nada a ver com esta. Esta série é a mais diferente deste conjunto e de tudo o que já vi. Fiquei com o pé atrás nos primeiros episódios, mas depois esta série ganhou-me. Good Place é uma série cómica e eu sou muito exigente neste registo. Mas aqui encontrei um humor inteligente e não fácil, estão a perceber?

O melhor de Good Place é que cada episódio dura vinte segundos e em todos acontece sempre alguma coisa inesperada. Esta série é a verdadeira rainha do plot twist. Estou sempre a dizer que a pessoa que escreveu isto tem uma mente fora do comum.

Poderia resumir assim: quando morremos vamos para o lugar bom ou para o lugar mau de acordo com a pontuação que tivemos na terra durante a nossa vida. Mas e se fossemos para o lugar bom por engano? E ninguém for exatamente o que parece ser?

The Witcher

As pessoas diziam por ai que The Witcher seria a série sucessora de Game Of Thrones e andaram loucas com isto. Eu não GOT, mas estou a ler e posso dizer que gosto bastante mais do que tenho lido do que gostei de The Witcher, mas pronto. Não nego que seja uma boa série com grandes efeitos e que me tenha deixado curiosa quanto ao enredo. Sim, fiquei, quero continuar a ver, mas séries deste tipo medieval não fazem parte do meu TOP.

Gerald the Rivia é o personagem principal, um bruxo poderoso, Yennifer tem um único desejo, ser bonita e poderosa e a pequena princesa Ciri passa a temporada inteira à procura de Gerald. Para saberem porquê têm de ver.

Locke and Key

Uma família muda-se para a casa das chaves e descobre coisas inacreditáveis sobre o passado do seu pai enquanto encontram chaves misteriosas pela casa. Cada chave tem um poder. E parece que há mais pessoas interessadas nelas. Eles, os moradores percebem rapidamente que têm que as esconder para proteger a sua família.

Embora as personagens sejam bastante jovens e as interpretações não sejam brilhantes, a história é muito boa e interessante e por isso tem bastante potencial para continuar.

As últimas séries que vi foram estas e estão todas na Netflix. Agora espero o regresso de La Casa de Papel. Já viram alguma destas séries? Partilham da minha opinião? O que recomendam ver em seguida?