livros para o verao

Os livros para o verão são o que cada um de nós quiser. Até porque o verão é feliz para mim mas pode ser desgastante para vocês. Há quem não goste de calor ou não se dê bem com ele (que é uma coisa que eu não percebo muito bem) e por isso prefira ficar ligado ao ar condicionado para sentir o “fresquinho” (que é uma coisa que eu detesto!) mas cada um com as suas manias.

O verão, para mim, é leve, descontraido, divertido, alegre, dinâmico, livre e feliz. E por isso a minha visão dos livros para o verão é um bocadinho assim. Não quer dizer que leia thrillers, policiais ou calhamaços pesadões e dramáticos no verão. Na verdade eu leio tudo a qualquer altura do ano. Mas achei muito giro associar a minha ideia de verão aos temas dos livros e nesse caso serão sempre aqueles que nos fazem sorrir e menos aqueles que são duros ou lições de vida.

Tendo em conta a minha dose de amor pelo verão gostaria de vos recomendar romances divertidos, young adults com temas que não sejam murros no estômago e outro tipo de histórias bonitas ou intrigantes e surpreendentes, que vos permitam distrair ou viajar, mas que não vos obriguem a chorar na praia, percebem?

Livros para o verão

  • Noivos à força. Duas pessoas que se odeiam são obrigadas a passar uma semana no Havai com tudo incluido. Chato, não?! Se gostam daqueles filmes de domingo à tarde mas querem estar na praia a apanhar sol, e não no sofá, levem este livro que ele vai cumprir a função.
  • Tudo o que nunca fomos. Passado nas ondas da Austrália, este livro grita verão. Apesar de história ser acerca das fases do luto e da sobrevivência, ela é sobretudo sobre amor. O amor que cura. Tem música, tem mar salgado, tem noites estreladas, tem boas vibrações, vejam aqui a minha review completa.
  • Amor e Gelato. Uma adolescente perde a mãe e vai para Florença à procura do pai. É uma história fofinha.
  • Apartamento partilha-se. Duas pessoas partilham o apartamento mas nunca se viram. Um vive lá de dia e o outro de noite. No meio disto comunicam-se por post its. Prometo que vai ser divertido.
  • Um de nós mente. Para fugir ao romance, um livro em que vários estudantes estão no local de um crime. Uma sala lá da escola. Qual deles foi o responsável pela morte do colega que andava a divulgar os segredos de todos eles?
  • Estou nua e agora? Perfeito para o verão, sabem porque? Porque fala de viagens. Isso mesmo, pelo mundo todo.
  • A saga Bridgerton (são 9 livros, um para cada irmão). São livros de épica, digamos, mas sem dúvida que Julia Quinn tem a escrita perfeita para um dia de verão. É divertida, engraçada e muito evoluída para a época que retrata.
  • Até para o ano, em Havana. Ao mesmo tempo que conhecemos a história cubana e a revolução, cruzamo-nos com duas protagonistas, da mesma família, a viver histórias de amor, em tempos diferentes. Se não gostam de estar só a passar tempo e gostam de aprender alguma coisa enquanto leem, mesmo estando de papa para o ar na vossa toalha, escolham este que tem tudo o que um livro deve ter, na minha opinião.

O que eu vou levar para o meu verão?

Uma vez que já li todas estas sugestões que vos deixei, vou-vos contar sobre o que estou a pensar ler nos próximos tempos. Sei que, enfim, os livros vão aparecendo e eu vou fugundo ao planos, mas ficam as minhas vontades.

Vou querer ler um que me foi indicado pela Inês do Bobby Pins que se chama “Remember me” ou em português “Diz-me quem sou”. É sobre uma rapariga que um dia acorda e tem…a vida perfeita. Com todas as vantagens e desvantagens que isso possa ter. Parece-me divertido para uma tarde na piscina.

Também vou querer ler fantasia este verão. Este estilo não está em nenhuma das sugestões acima, mas ficam a saber que vou ler Aquorea da nova autora portuguesa M.J. Ferrey. Também dentro do género, vou querer avançar na saga “Rainha vermelha”.

Também quero ler “Onde cantam os grilos”. Não sei a que género literário pertence, mas parece-me bonito e está na minha lista para os próximos tempos, assim como o já antigo “Confesso” da Colleen Hoover, alguns de Nuno Nepumoceno e o novo do João Tordo. Ainda que estes últimos não façam propriamente parte da minha concepção de livros para o verão (pelas temáticas, como já expliquei) eu sei que vou precisar de fugir e intercalar genéros (é o que funciona para mim, como leitora) e então estes são perfeitos.

E vocês? Quais são os vossos livros para o verão?

 

*

Se pensarem adquirir algum livro podem fazê-lo através deste link que vai diretamente para o site da wook. Não têm que fazer nada só clicar e comprar normalmente dentro do link. A vocês não dá trabalho e a mim ajuda-me pois é o meu link de afiliada.