series que não acabei de ver

Custa-me sinceramente deixar coisas a meio. Livros, então, é uma dor. Raramente o faço, porém já aconteceu. Nas séries acontece bastante mais vezes. Embora não faça de ânimo leve, é bastante mais fácil e recorrente. Hoje venho contar-vos as séries que não acabei de ver.

Há uma sensação desagradável de abandono. Mas tenho vindo a treinar esta espécie de “desapego”. Porque, vendo bem, a maioria dos episódios de séries têm 45 minutos. Nesse tempo posso perfeitamente ver outra pela qual me interesse mais ou na qual não adormeça ao fim de cinco minutos. Aliás fica aqui expresso o meu repúdio por episódios com mais de 40 minutos. Uma das primeiras coisas que faço antes de iniciar uma série nova é ver a duração dos episódios e é assim, mais de 40 minutos é um filme e não há paciência.

Séries que não acabei de ver | parei depois de três ou quatro episódios

Acho que é no início que uma história tem que nos agarrar. Não podemos esperar para ver se é boa noutro episódio. Tem que ser no primeiro.

Estas séries que se seguem parei de ver ao final do terceiro ou quarto episódio porque dei o benefício da dúvida, pelo inicio me ter cativado de alguma maneira. Só que os episódios seguintes não corresponderam.

V wars: um estranho vírus sai de um laboratório e quem contrai a doença vira vampiro. Parei de ver porque não gostei. Assim curto e grosso não se trata de não me identificar, de adormecer a meio ou o que seja. Simplesmente não gostei da história e parei de ver.

Dinastia: Não gostei das personagens. Achei-as todas demasiado irritantes, falsas, irreais e sem sumo. Parei de ver muito antes de perceber sequer os contornos da história.

Station 19: Este spin off da Anatomia de Grey pareceu-me um bocadinho mais do mesmo, mas com personagens mais mornas, então desisti.

Sweet Magnolias: Eu tentei ver o primeiro episódio quatro vezes. Adormeci em todas. Nunca passei dos 15 minutos.

O homem das castanhas: Que série aborrecida! Além de ter a duração de mais ou menos meio século por episódio. é muito parada. Sim, acontecem coisas, mas à velocidade de uma lesma e não há paciência. Um thriller destes nunca poderia ter este andamento.

Séries que não acabei de ver | não passei para a temporada seguinte

Estas séries já ganham às de cima porque me prenderam durante uma ou mais temporadas, porém não o suficiente para me fazer ansiar o seu regresso. Muitas delas praticamente não são continuações, na minha opinião. São um aproveitamento do plot com personagens novas que continuar no mesmo ambiente mas com histórias diferentes.

Home for Christmas: Vi no Natal de 2021 a primeira temporada e não consegui suportar mais uma. É demasiado parada, sem interesse, expressão e emoção.

Por 13 razões: Adorei a primeira temporada. Achei uma série que veio “revolucionar” e independentemente da opinião de cada um, trouxe a público vários assuntos importantes, no caso o bullying e o suicídio. Depois vi a segunda temporada. Não prossegui para as seguintes porque tornou-se um daqueles casos em que a série é esticada para aproveitar a popularidade e já nada tem a ver com o início.

Elite: A primeira temporada é muito boa. Traz várias coisas que gosto. Adolescentes, mistérios, relações. sociedade. A segunda temporada completa a primeira. A terceira é uma total repetição da primeira. Decidi não avançar para a quarta porque várias das personagens tinham saído na anterior e achei que iam repetir tudo com personagens novas, como se fosse uma “Malhação” ou “New Wave”, mas em espanhol.

After Life: Não sei porque não vi a segunda temporada. Acho esta série muito diferente do que se vê por ai. Gostei da primeira mas honestamente não me ficou na memória. Esta história aparece aqui nas séries que não acabei de ver simplesmente porque me esqueci.

Blood & Water: Demorou demasiado tempo a sair a segunda temporada. E eu esqueci-me de tudo. Gostei da premissa quando vi a primeira temporada mas quando saiu a segunda apercebi-me de que já não me lembrava de nada. Já houve séries de que gostei tanto que fui ver alguns episódios novamente ou ler na net acerca dela para depois entrar na temporada seguinte. Com esta não achei que valesse a pena o esforço.

The Crown: Reconheço a magnificência desta série. Mas tem episódios muito longos e lentos. Preciso de uma pausa de séries deste tipo. Desta lista, talvez esta seja aquela que irei voltar a ver porque tenho interesse.

Devo voltar às séries que não acabei de ver?

Já aconteceu parar de ver uma série e regressar. Sim, às vezes pode só não ser o momento certo. Há algum tempo comecei a ver “Eu nunca”. Uma série sobre uma adolescente indiana (bastante impertinente) dividida entre dois rapazes. Achei tudo bastante estranho, as conversas eram meio tontas e não me identificava com nenhuma personagem. Parei de ver e depois voltei e até considerei que valeu a pena pelo entretenimento que me proporcionou.

Ainda estou a decidir se volto a ver “Amiga genial”. Vi a primeira temporada e era a minha série de dormir. A minha opinião sobre o livro não mudou com a série. Continuo a não adorar.

“Outlander” e “The Witcher” também ainda estou a decidir se vou continuar a ver ou não. Porque gosto, mas apenas de terminadas partes da história. Como são séries com muita coisa a acontecer eu nem sempre gosto de todos os “núcleos” ou “histórias” a decorrer.

Posto isto, já viram algumas destas séries? Querem-me indicar alguma para dar uma segunda oportunidade?