5 desculpas perfeitas para não fazer algo novo
Sou tão boa a ter ideias como a arranjar desculpas para não as realizar. Falo a sério! Acreditem em mim quando digo que tenho muitas ideias. Para mim é fácil. Gero várias ao mesmo tempo, uma leva a outra e tenho várias ao longo do dia para a mesma coisa e em ramos diferentes. Não pensem que me estou a vangloriar e a dançar em cima da mesa de quem tem dificuldade em ter ideias. Às vezes nem sequer são muito boas. Desisto delas no mesmo minuto. E além disso, por muita facilidade que tenha em lembrar-me de coisas, sou melhor ainda a arranjar as desculpas perfeitas para não fazer nenhuma delas. Para cada ideia de coisas a fazer arranjo dois ou três motivos para não a realizar. Depois do post desculpas para não lavar a loiça, eis que chegam agora as desculpas perfeitas para não fazer algo novo.
Desculpas perfeitas para não fazer algo novo:
- Não tenho nome: Imaginem que tenho um projeto. E é giro até. Está tudo pensado. Menos o nome. Então, esta é a desculpa perfeita. Não avanço enquanto não tiver um nome tão bom quanto a ideia.
- Não sei o suficiente: Posso querer fazer uma coisa mas preciso sempre de estudar antes. E quando começo a fazê-lo nunca mais acaba porque falta sempre aprender mais alguma coisa. Esta é excelente para adiar qualquer coisa.
- Ninguém vai querer saber: Ah, claro! Nenhum projeto, negócio ou ideia vai para a frente se ninguém lhe ligar nenhuma. Então, achar que ninguém se vai interessar é óptimo para bloquear o início de qualquer coisa.
- Não tenho tempo: Costumo usar esta para todas as coisas. É a mais fácil. Devia vir até mesmo em primeiro. Porque serve absolutamente para tudo. Fazer exercício? Não tenho tempo! Fazer o jantar? Não tenho tempo!
- Não sou capaz: Ora, pois, cá está a mãe de todas as desculpas. A síndrome do impostor é última a chegar. Depois de ultrapassar todas as outras desculpas, dizer que não sou capaz acaba com qualquer ideia ou iniciativa.
Portanto, se tiverem super motivados em fazer alguma coisa, aqui estão as vossas desculpas perfeitas para não avançar. Sigam-me para mais dicas para se boicotarem a vocês mesmos se compreenderam toda a ironia deste post!
Sem comentários