Dia do blog | blogs que me inspiram

Dia do blog | blogs que me inspiram

Hoje é dia do blog. E eu tenho tido vontade, nos últimos tempos, sobre o próprio blog. E sobre o que ele significa para mim. Sobre a minha interpretação do que é isto de ter um blog e de ser blogger. Porque é que o criei. Sobre o que me traz de positivo e porque é que me faz bem.

Os blogs para mim são partilha. Há muitas coisas por trás mas o essencial é isso, é partilha. Partilha de ideias, de emoções, sentimentos. Partilha de momentos, de sítios, de histórias. Partilha de desabafos e muitas vezes de coisas sem importância, as chamadas parvoíces que nos fazem rir. São as minhas preferidas. Eu criei um blog para poder partilhar e dizer aquilo em que penso, mesmo que muitas vezes possa não fazer sentido a ninguém. Os textos que gosto mais de escrever são aqueles em que falo sobre coisas do dia-a-dia básicas que me acontecem como daquela vez em que vos contei como sou um desastre a tratar das minhas plantas ou da outra vez que vos falei dos meus primeiros dez quilómetros a correr à chuva.

Ser blogger tem me trazido muitas coisas boas e uma delas é conhecer outros blogs e as pessoas que estão atrás deles. Porque, como eu disse, isto é partilha. E quando se consegue partilhar de forma genuína e sem medo, como eu tenho visto acontecer com tanta gente boa que encontrei, então isto de ter um blog vale mesmo a pena. Portanto, neste dia do blog, vou mostrar e falar um bocadinho sobre alguns blogs e bloggers que eu admiro:

Os blogs lifestyle para todos os dias

rititidecidiuescrever

A Rita é uma miúda cheia de piada. Escreve sobre tudo o que lhe apetece de forma muito natural. Aquilo sai-lhe espontaneamente dos dedos, parece que escrever nem dá trabalho nem nada. Identifico-me muito com aquilo que ela diz. Conheço a Rita e não a vejo há muito tempo. Tenho saudades de a ouvir dizer aquilo que agora só a vejo escrever.

joan of july

A Catarina é a pessoa com mais ideias que eu já conheci nos últimos tempos. Quer sempre fazer mais coisas. Os posts dela fogem ao convencional. Eu acho que há coisas sobre as quais só ela é que se lembra de escrever e eu adoro ler essas coisas que lhe saem da mente. Fiz uma entrevista com ela aqui para o blog, vejam aqui.

às cavalitas do vento

A Joana é a rainha das palavras bonitas. Os textos dela até podem ser sobre afia-lápis que vão ser bonitos. Eu encanto-me com a magia das histórias que ela conta sempre a soar a bonito. Conheci-a este ano e ela é mesmo inspiradora na vida tal qual como é no blog.

the styland

Não conheço a Helena e tenho muita pena porque adoro tudo o que ela escreve e principalmente o sentido de humor que deposita nos textos. É uma escrita fluída e fácil, de quem sabe o que está a dizer. Vou lá todos os dias à procura de conteúdo inteligente. Está no meu top!

bobby pins

Eu não conheço a Inês. Mas os textos dela são dos mais bem escritos que vejo por aqui. Sinceramente ela sabe escrever e falar connosco. O que mais gosto de ver é a sua rubrica “Isto é tão Inês” e os “favoritos” que são os mais diferentes e bonitos. Inês, se vires isto, algum dia, parabéns!

life of cherry

Não se sabe muita coisa da autora porque ela gosta de manter o anonimato. É a prova que nisto dos blogs nem toda a gente quer ser conhecida. É o blog mais diferente que visito porque é feito quase sempre em forma de listas simples. No entanto, devo dizer que gosto muito de ler os posts que são em texto como as reviews dela sobre livros ou filmes.

 

Os blogs com mensagens mais inspiradoras

lolly taste

A minha querida Vânia. Uma das pessoas que conheci este ano que mais bem me tem feito. O blog dela fala de amor próprio e são textos motivacionais. Quando lemos ficamos logo com vontade de sair para ai a cantar. Fiz um post sobre ela aqui. Além disso, por amor de deus, visitem o instagram que as fotos dos seus pequenos-almoços são alegria!

keke

A Raquel é o meu raio de luz cor de rosa. É a pessoa que escreve os textos que mais inspiram. Fico sempre feliz quando a leio ou quando converso com ela. Há pessoas que têm poderes como as navegantes da lua tinham. O dela é o poder sagrado do prisma lunar de meter energia positiva em mim.

Os blogs com as melhores fotos

jiji

A Joana é uma bem disposta à moda do norte. E escreve como fala, só percebi isso depois de a conhecer. Quando lia o blog e não sabia como ela era, não sabia que era assim tão real. Além disto tem um olhar único para fotografar.

ninety two days

A Rita vive na Suíça. E tem o blog mais clean de sempre. É de um enorme bom gosto. As dicas sobre fotografia são a minha parte favorita. A acrescentar a isto, tira fotos de pormenores completamente fantásticas. Sim é isso que eu vejo nas fotos dela. Pormenores diferentes e fora da caixa, fotos que parecem pinturas e de que eu sou absolutamente fã.

Os blogs com as melhores comidas

nem acredito que é saudável

A beleza de um blog esteticamente bem desenhado aliada às fotografias com focos de luz e a comidas deliciosas e encantadoras. O que se quer mais da vida?

a dieta dos 365 dias

Sou viciada nas fotografias do instagram da Gisèle. São aquele aconchego pela manhã, sabem?. Sou fã dos pequenos-almoços dela. No blog podemos encontrar dicas óptimas para a nossa alimentação com o selo de nutricionista.

Os blogs de beleza

thepinkelephantshoe

Não conheço a Cátia mas sigo com atenção algumas publicações dela e não sei porquê acredito no que ela diz. Transmite enorme confiança e naquilo que está a dizer o que faz com que as suas reviews sejam das mais credíveis a meu ver.

Uma chavena de charme

A Xana eu conheço. E tive empatia com ela nos primeiros minutos em que trocámos ideias. Sei que posso confiar no trabalho dela e naquilo que ela conta pelo blog. Além disso posso sempre contar com a sua alegria que parece que passa para os posts. Parece que a oiço.

Os blogs de viagens

viver a viajar

Começo por dizer que não conheço a Marta e adorava. Porque adoro mesmo muito o que ela escreve e as viagens que ela faz. Acho que os posts dela são dos melhores sobre viagens pela maneira como ela comunica. É verdadeira, tem imensa pedalada e energia e… oh god, como eu gosto disso!

mundo indefinido

Também não conheço a Catarina mas faz as descrições mais completas de viagem aqui pelo mundo dos blogs. É um óptimo guia grátis quando quiserem viajar e conhecer sítios top deste mundo.

Os blogs que descobri há pouco tempo

Bloomingblondeworld

Este blog é uma frescura. Desde o aspecto àquilo que nos conta. É bonito e eu tenho paixão por coisas bonitas. Já vos falei do que mais gosto deste blog aqui.

Palavra de Bailarina

Este é o último blog que comecei a seguir com frequência. Descobri histórias maravilhosas contadas pela Joana que pelos vistos não só escreve como dança.

 

Neste dia do blog, partilhem comigo aquilo que gostam de ver nos blogs, o que mais gostam de escrever nos vossos e quais os blogs que vocês adoram, para eu ir conhecer também. Let’s go!

 

29 Comentários

  • Joana Sousa
    31 Agosto, 2017 10:36

    Andreia! Não imaginas como fico feliz por estar nesta lista, e ainda por cima na categoria em que estou, e com as palavras tão boas que escreveste! Espero nunca te desiludir <3 e conta com o meu sotaque do nuorte anytime – tens que vir cá visitar a Inbicta!

    Agora, se me dás licença, tenho aqui uns quantos blogs para explorar – que alguns dos meus favoritos estão por aqui e já os conheço!

    Jiji

    • Andreia Moita
      3 Setembro, 2017 20:35

      Jiji, obrigada por vires aqui. O teu Porto é lindo, eu conheço e nunca deixarei de voltar. Ainda nos vamos cruzar mais vezes de certeza. Beijinhos

  • Xana Nunes
    31 Agosto, 2017 10:38

    oooooh *.* Antes de mais, obrigada por eu e o meu blog fazermos parte dos blogs que te inspiram, sabes que o teu também é muito importante para mim, aliás, tenho umas 2 ou 3 publicações quase a sair, ainda nos rascunhos, onde começo logo na primeira linha a mencionar-te, por isso … inspiras <3
    Tantos blogs bonitos que já seguia *.* e dei por mim a abrir 5 novos blogs que não conheço mas, pelo que dizes, vou já ficar colada 😀
    Um grande beijinho <3

    • Andreia Moita
      3 Setembro, 2017 20:34

      Xana, como nos entendemos tão bem em poucos dias. Acredito que somos muito parecidas, não há muita gente que me ature ahaha! Acredito muito no teu potencial e no teu trabalho, mostra-nos! Beijinhos

  • Kéké
    31 Agosto, 2017 10:44

    Meu amor, não há palavras para te descrever. És única! És uma das melhores pessoas que 2017 me trouxe e acredita que ainda vamos ser muito felizes juntas. A magia que trazes diariamente ao meu coração é tão boa, és uma luzinha que me enche todos os dias, sabes? TU <3 Obrigada, daqui até à lua!

    • Andreia Moita
      3 Setembro, 2017 20:32

      Obrigada eu. O que disse e o que te tenho vindo a dizer é mesmo sincero, minha luz cor-de-rosa. Este ano está dar-me pessoas e isso é o que devemos guardar melhor, pois é o melhor que temos! Beijinhos no coração

  • Joana Duarte
    31 Agosto, 2017 10:47

    Feliz dia do Blog, minha querida! Que seja sempre um “lar” onde podemos voltar e sentirmos sempre que é nosso e de quem o gosta de ler. E muito obrigado pela referencia ao meu “cantinho” e por gostares de por lá passar. És sempre bem vinda. Um grande beijinho *

    • Andreia Moita
      3 Setembro, 2017 20:31

      Tens sido uma excelente descoberta. Beijinhos

  • Rititi
    31 Agosto, 2017 11:15

    AHHHHH! My God! Muito obrigada, antes de mais por fazer parte desta lista! É um gosto receber-te no meu blogue e é um gosto ainda maior vir aqui ao teu, porque me identifico, porque te imagino e porque me rio sempre, principalmente quando falas que ele é todo das tecnologias e tu só gostas de ver no site, não comprar online ahahahhah (só de me lembrar disto, morro a rir e tu ainda te lembras como de vez em quando me dá para rir)!

    Só desejo um sucesso ainda maior para ti, para as tuas conquistas e que o blogue continue assim, sempre a ascender! beijinhos 🙂 *

    • Andreia Moita
      3 Setembro, 2017 20:29

      Minha Rititi temos tanto em comum, é claro que fazes parte das bloggers mais fixes ehehe! Obrigada pelas palavras! Beijinhos

  • Gisele Magno
    31 Agosto, 2017 11:38

    Blogs felizes, bloggers felizes! Parabéns pelo teu trabalho, o teu blog é tão harmonioso que dá gosto sempre ca voltar!
    Obrigada também por fazer parte desta lista! 🙏 com mais tempo vou seguir a sugestão e visitar toda esta gente! ❤

    • Andreia Moita
      3 Setembro, 2017 20:29

      Querida Gisèle, a menina dos pequenos-almoços deliciosos, claro que tinhas de estar aqui. Bj

  • Marta Chan
    31 Agosto, 2017 13:14

    Fico super feliz que te inspire com as minhas histórias de viagem! Temos de nos conhecer brevemente =) Tirando beleza, sigo praticamente os mesmos blogs que tu e isto só pode dizer uma coisa: temos MUITO em comum!
    Obrigada por partilhares com a blogosfera os teus faves, era tão bom que a comunidade partilhasse mais disto.

    Feliz dia do Blog e até breve =D

    • Andreia Moita
      3 Setembro, 2017 20:28

      Oh Marta temos algumas pessoas em comum aqui pelo mundo dos blogs pelo que acredito que nos vamos cruzar mais tarde ou mais cedo e eu vou ficar tipo…mega feliz, depois vou corar até às orelhas, mas finge que não vês, ok? Beijinhos

  • Catarina Gralha
    31 Agosto, 2017 13:17

    Muito obrigada por mencionares o meu blog nessa tua lista! Fico mesmo feliz! <3 Muitas vezes não se vê retorno do tempo que se está a investir num blog, mas quando sabes que há pessoas do outro lado, tudo passa a valer a pena. Textos como este dão-me ânimo para continuar e melhorar o trabalho que tenho feito até agora.

    Já conhecia alguns dos blogs que aqui referes, mas outros foram uma completa novidade. E essa descoberta é sempre tão boa! Adoro percorrer blogs novos, em particular quando têm qualidade.

    Também acredito muito nessa ideia que os blogs são partilha. Partilha daquilo que nos apaixona, das nossas dicas, ideias, visões do mundo, ou apenas desabafos. Na esperança de que alguém possa considerar útil o que escrevemos, ou que o nosso texto provoque algo tão simples como um sorriso.

    Obrigada, e espero que continuemos todos a partilhar coisas bonitas por essa internet fora!

    • Andreia Moita
      3 Setembro, 2017 20:25

      Fico muito feliz por contribuir para que continues o teu trabalho por aqui com ânimo. Ter um blog dá trabalho e isso deve ser reconhecido tal como em outro trabalho qualquer. Partilhar o que é bom faz-me todo o sentido. Beijinhos Catarina.

  • Blooming Blonde
    31 Agosto, 2017 18:57

    É um enorme privilégio ter mais um destaque aqui e estar fazer parte das lindas e inspiradoras bloggers que mencionaste…e esse privilégio torna-se ainda maior em saber que tens estado a acompanhar a minha viagem pelo mundo das bloggers. E ao saber isso, sinto me super feliz e grata. Mil obrigados do fundo do coração. Feliz dia do blog!!!! Beijinhos enormes

    • Andreia Moita
      3 Setembro, 2017 20:23

      E que grande viagem, continua esse teu belo trabalho, cá estarei a acompanhar deste lado. Beijinhos

  • Inês Mota
    1 Setembro, 2017 14:39

    Oh, Andreia! Fiquei tão feliz ao ver este miminho! Obrigada pelo reconhecimento e por me anexares junto de tantas outras bloggers talentosas. Espero continuar a fazer-te feliz no Bobby Pins! <3

    • Andreia Moita
      3 Setembro, 2017 20:23

      Oh Inês, admiro imenso o teu trabalho, tens muito talento para isto e és um exemplo! Obrigada por teres vindo cá. Beijinhos

  • Mel
    1 Setembro, 2017 20:31

    Não conheço muitos blogues dessa lista 😮 Isso tem de mudar!
    Obrigada por partilhares, é sempre bom conhecer outros blogues 🙂

    Beijinho*

    • Andreia Moita
      3 Setembro, 2017 20:21

      Olá Mel, é óptimo conhecer outros blogs eu própria vou muitas vezes à procura de blogs novos para conhecer. Vou espreitar o teu. Obrigada por teres vindo cá. Volta sempre que queiras! Beijinhos

  • Paula Crisóstomo
    1 Setembro, 2017 22:58

    Acabei de descobrir este blog, Parabéns! Aproveito para dar a conhecer o recém criado legispublilocal.blogspot.com que é dedicado a todos os trabalhadores da administração pública e local para os quais visa ser um auxiliar. Reveste-se ainda de utilidade para todos aqueles que pretendam concorrer a lugares da administração pública na medida em que, para além da legislação tratada (de forma a facilitar a sua leitura e apreensão) contém informação relevante para o sector.
    Uma vez mais obrigado pelo seu desafio e muitos parabéns!

    • Andreia Moita
      3 Setembro, 2017 20:20

      Obrigada pelo comentário, Paula e boa sorte para o seu blog, poderá ser útil a muitas pessoas. Beijinhos

  • Paula Crisóstomo
    1 Setembro, 2017 23:04

    Peço desculpa, mas na mensagem anterior não indiquei no campo respetivo o endereço: legispublilocal.blogspot.com

    Grata apresento os melhores cumprimentos

  • Alexandra Soares
    5 Setembro, 2017 19:43

    Leio uma boa metade dos blogs que apresentas-te e ja abri uns quantos para ler! É sempre bom encontrar novos blogs com bom conteúdo neste mundo enorme dos blogs!

    • Andreia Moita
      5 Setembro, 2017 20:42

      É isso mesmo Alexandra, eu também estou a abrir blogs novos que vou vendo. Fazem se coisas muito boas por aqui! Beijinhos

  • Ana
    6 Setembro, 2017 12:06

    Mencionaste alguns dos meus favoritos e outros que não conheço. Estava mesmo a precisar de novos blogues para ler 🙂

    • Andreia Moita
      6 Setembro, 2017 14:21

      É mesmo bom conhecer novos porque acabamos por descobrir coisas com que nos identificamos! E há tanta coisa boa! Beijinhos Ana e obrigada pela visita.

Deixe uma resposta