Home Sweet Home # 27

Home Sweet Home # 27

Fim-de-semana é quase sempre sinónimo de lides domésticas. Durante a semana não faço nadinha e depois sobra para o sábado e domingo, fazer o quê? E compras da semana, é limpezas, é arrumações. O home sweet home de hoje é sobre a divisão de tarefas.

Começamos com um bonito brunch caseiro, no sábado, do qual meti fotografia no meu instagram. Umas torradas com abacate e ovo mexido, uns waffles com manteiga de amendoim, umas papas de aveia com chocolate e sumos de laranja. Estava tudo delicioso, pois claro. Mas o pior vem depois. Eu gosto de cozinhar, a sério que gosto, mas nada é pior do que arrumar tudo a seguir. (Quer dizer, tirar a loiça da máquina é pior, às vezes lavo a loiça de propósito para não tirar a que está seca na máquina, não sou a única, pois não?)

Na bancada da cozinha e no fogão havia uma frigideira, um tacho, vários pratos, talheres e a máquina de sumos. Um cenário de guerra do qual eu normalmente fujo com a táctica infalível de que preciso de ir à casa de banho. (Amigas, resulta sempre!)

Depois da loiça lavada, cozinha arrumada e os quartos já devidamente limpos, começamos a dividir o que resta. Ele diz que vai limpar as casas de banho e pergunta o que é que eu vou fazer. Como assim? Eu vou-me fartar de trabalhar:

_ Eu vou apanhar a roupa que está no estendal, dobrá-la, arrumá-la e estender a que está na máquina. São quatro coisas. E tu só vais lavar casas de banho, uma coisa!

E ele teve a ousadia de me responder, pufff! Vejam-me bem o desplante:

_ Aí é? Tu vais tratar da roupa. É uma coisa. E eu vou lavar um bidé, duas sanitas, dois lavatórios, uma banheira…

Os homens não percebem nada. Só porque há um item em comum, que é a roupa, não quer dizer que seja uma tarefa. Ele disse que eu ia “tratar da roupa”? Que ofensa! É claro, mas claro, que eu demorei muito mais tempo a fazer as minhas quatro tarefas. Por amor de deus, toda a gente sabe o trabalho que dá cuidar da roupa e ao mesmo tempo dançar, cantar e deambular pela casa a fingir que não faço nada quando na verdade estou é a verificar se ele está a limpar tudo corretamente!

 

6 Comentários

  • Green
    19 Março, 2018 11:58

    É assim que tenciono fazer um dia quando tiver casa própria, as tarefas divididas, não há cá ninguém a ajudar ninguém, os dois fazem e pronto 🙂
    E sinceramente, mais vale tratar da roupa do que limpar casas de banho, ahahahah

    • Andreia Moita
      24 Março, 2018 14:43

      É muito mais divertido! Mas acima de tudo devemos fazer para que as coisas sejam sem stress! (faço sempre os possíveis que me lembro para não ficar com as casas de banho ahah)

  • Marta Chan
    22 Março, 2018 7:54

    Hahahah este post mais descontraído foi divertido de se ler. Olha eu nunca tive máquina de lavar loiça, nem sinto muito a sua falta, só quando há jantaradas em casa, mas aí meto toda a gente a ajudar =)

    • Andreia Moita
      24 Março, 2018 14:39

      Achas normal preferir lavar a loiça a tirá-la da máquina?! Lol mas mesmo assim não dispenso tê-la, sou mesmo louca! Beijinhos Martinha.

  • Daniela Soares
    23 Março, 2018 23:12

    Ahahah, espero um dia poder dividir as tarefas com o meu mais que tudo de uma forma tão divertida como a tua!:p

    Another Lovely Blog! – http://letrad.blogspot.pt/

    • Andreia Moita
      24 Março, 2018 14:34

      Ahah espero que sim! Para mim só assim é que faz sentido, sem stress!

Deixe uma resposta