Desafio 1+3 | Uma peça de roupa

Desafio 1+3 | Uma peça de roupa

Achamos sempre que nos conhecemos muito bem, que sabemos tudo sobre nós, como reagimos a determinada situação ou o que diremos em cada momento. Mas isso não é verdade porque quando temos de falar de nós a alguém apercebemo-nos da dificuldade. Foi precisamente por isto, que quis participar no desafio 1+3.

Até mesmo a pessoa mais comunicativa tem as suas azias más. Eu tenho. E este ano quero muito procurar o equilíbrio entre os meus devaneios. Sei que para isso preciso de me conhecer bem. E o exercício de descobrir coisas em nós nem sempre é simples. Sei que só depois de me compreender bem a mim posso aceitar os outros. Isto é senso comum. Mas sinto ultimamente algumas coisas a mudar e quero perceber porque é que há há dias em que…não me aguento!

O desafio 1+3 foi brilhantemente desenvolvido pela Carolina do Thirteen que acredita que precisamos de olhar para nós de forma crítica e refletir sobre aquilo que fazemos de certo e errado. Ela acha que sabermos quem somos influencia todas as áreas da nossa vida. O desafio 1+3 consiste em que todos, por aqui, sejamos capazes de escrever sobre vários temas numa perspetiva de aceitação. Temas que se foquem em nós, nos nossos gostos, nas nossas memórias, histórias, coisas das quais nos orgulhemos ou com as quais lidamos.

Isto de falar de nós não tem que ser um acto de egoísmo nem de nos ter em demasiado em boa conta (tipo, sermos a última bolacha do pacote, toda partida e esfarelada, mas que todos querem). A Carolina chamou ao desafio 1+3 “um movimento de amor próprio, de autoconhecimento e de auto-valorização”. Afinal o que fazemos nós nos nossos blogs todos os dias senão falar de nós?

Desafio 1+3 | uma peça de roupa

Comecei-me logo a rir. “Uma peça de roupa” é o primeiro tema. Soube logo que ia escolher falar de meias. Não é, como devem imaginar, a minha peça de roupa preferida, não é? Mas é com as meias que eu tenho uma história e por isso é que me faz tanto sentido falar delas. Ora bem, eu uso sempre meias. Sou incapaz de calçar alguma coisa sem meias e se o fizer fico inquieta. Inclusivamente…eu durmo de meias porque nunca se sabe o que está debaixo do lençol, percebem? E é no Inverno e no Verão, já o tinha dito nos factos estranhos sobre mim. Quem ainda não sabia que enfrente esta realidade e ultrapasse sem me julgar que isto nunca se deve contrariar malucos.

Dormir de meias é em si já um movimento. Acho mesmo que deviam experimentar. É com meias que eu me sinto mais confortável. Sem meias não me sinto protegida. Tendo os pés com meias estou confiante e funciona como uma espécie de auto-defesa. Como se pudesse enfrentar o mundo de meias. (Hum, talvez isto já um bocadinho de mais!).

As meias trazem-me tranquilidade e aconchego e mantém-me os pés quentes. E nunca fui feliz com os pés frios. Gosto de comprar meias, de as ter arrumadas e de as calçar, mas odeio dobrá-las – ah, se eu fosse tão equilibrada noutras coisas como sou com as meias!

 

[Gostaram da ideia do desafio? É uma coisa para irmos fazendo, sem datas marcadas, e toda a gente pode participar basta escreverem à Carolina para o mail carolina@thirteen.pt para saberem qual será o próximo tema. Venham, eu já sei o próximo e garanto que é um grande teste para qualquer pessoa.]

5 Comentários

  • Green
    5 Junho, 2018 11:29

    Eu também durmo de meias e não entendo quem é que consegue dormir sem, é como dizes, os pés andam sempre quentes e o conforto é logo outro.
    Gostei do desafio, é tão giro.

    • Andreia Moita
      5 Junho, 2018 15:24

      Gosto tanto que também durmas de meias ahahah. É o reconhecimento que ainda não estou doente da cabeça!!

  • Ana Couceiro Pires
    5 Junho, 2018 15:18

    Opá tenho mesmo que comentar este post!
    Vi no instagram a ligação para o post de hoje e pensei para com os meus botões “Finalmente alguém que também não liga nenhuma a meias! A Andreia vai perceber-me, vou já ler!”. E pimbas, continuo sozinha na luta. Hahaha
    Para mim o mundo é muito melhor descalço e a dormir sem meias! Ahahah É verdade que no inverno gosto de umas meias de lã quentes e fofinhas mas só porque ando sem chinelos 😀 ahaha
    Adoro estes desafios… Conhecemos os outros e ficamos sempre a pensar um bocadinho também em como somos.
    Um beijinho *

    • Andreia Moita
      5 Junho, 2018 15:23

      Ahahha adorei! Sabes que há muito mais gente como tu do que como eu. Que não me percebe e a quem isto de dormir de meias é estranho é inconcebível. No entanto, já descobri gente aqui nos blogs que é como eu e também faz disto vida!

  • Catarina (Joan of July)
    7 Junho, 2018 11:55

    Eu adorei a ideia desse desafio e estou a pensar em entrar também. 🙂
    Quanto à peça de roupa, sou exactamente ao contrário de ti: odeio dormir de meias! Mesmo no Inverno faço os possíveis para não dormir com elas. Fazem-me sentir presa.
    Engraçado como duas pessoas conseguem sentir coisas opostas pela mesma peça de roupa. Ehehehe 😀

Deixe uma resposta