Home Sweet home: roupa molhada # 29

Home Sweet home: roupa molhada # 29

Um dos dramas do século, e de toda uma vida humana, é a roupa molhada no estendal quando chove. É que inventam tanta coisa e ainda não inventaram nada para evitar isto. Parece impossível uma pessoa ter que estar constantemente em sobressalto com a possibilidade de vir a chuva, neste clima tropical, e nos molhar a roupa toda.

Como já vos contei, na outra casa eu tinha uma marquise e portanto não estendia a roupa no comum estendal de fora da janela. Nesta casa há todo um mundo novo. Para além de me ver aflita para estender, passo o dia com medo que me voem as toalhas de banho. E agora que a chuva vai dar forte e feio quero ver como é que é.

Nunca me preocupei com isto nos cinco anos em que tomo conta da minha própria casa. Sempre achei que aquele drama do “está a chover e eu deixei roupa estendida” era coisa de mãe. Aquele grito histérico e meio descompensado “a roupaaaaa” acompanhado de uma pequena corrida e salto em comprimento para o estendal sempre foi, para mim, coisa de mãe. E depois pequena indisposição porque a roupa está toda molhada e ninguém foi capaz de apanhar e tem que se lavar outra vez, bla, bla.

Ontem quando cheguei ao trabalho pensei que tinha deixado roupa no estendal e estava chover sem parar (Drama! Eram só umas pingas molha tolos mas para o efeito isso agora não interessa). Mandei mensagem ao homem para confirmar esta minha pequena dúvida. Sim, era verdade, havia roupa no estendal. Não senti nenhuma palpitação nem fiquei muito inquieta (lá está, não sou mãe) Ninguém, durante todo o dia iria apanhar aquela roupa molhada. Terei de a lavar, provavelmente, de novo. O que é um gosto enorme, como devem calcular, não tenho muito mais que fazer e assim sempre se passa o tempo.

Soluções para a roupa molhada quando está a chover

Mas isto não é o pior. O pior de tudo é que sinto que este vai ser um processo recorrente ao longo de toda a época Outono/Inverno. Isso ou comprar um estendal, daqueles antigos e ultrapassados, mas que continuam a fazer muito sentido no século XXI, e colocar num sítio estratégico da casa de modo a não tombar nele de cinco em cinco minutos.

Também se pode optar por estender roupa pela casa, tipo lençóis nas portas, calças penduradas nas cadeiras. Ou, e não digam que não daqui, levar toda a roupa dentro dos sacos de compras à lavandaria mais próxima e abancar lá durante meia hora à espera que a roupa seque. As lavandarias são provavelmente a invenção mais jeitosa dos últimos anos. Pena não me ter lembrado de montar eu este negócio.

8 Comentários

  • Green
    12 Outubro, 2018 11:14

    Num apartamento é sempre mais chato, o estendal é uma boa opção, sem dúvida, mas as máquinas de secar são uma invenção fantástica, e as lavandarias são abençoadas, sem dúvida.

    • Andreia Moita
      18 Outubro, 2018 11:34

      As lavandarias são a invenção dos últimos anos. Sem dúvida, já lá passei vários serões. Para lavar cobertores e coisas assim maiores são a única salvação.

  • Rititi
    12 Outubro, 2018 11:40

    Deixa-me que te diga que um estendal, á antiga, faz toda a diferença! Demora mais tempo a secar, sim, andamos sempre a posicionar consoante onde bater a luz do sol se houver, sim, mas faz mega jeitaço!!

    • Andreia Moita
      18 Outubro, 2018 11:33

      Vai ser a minha próxima aquisição para esta casa. (se alguma vez pensei vir a ter estas preocupações!!! jesus!!)

  • Sara Canhoto
    12 Outubro, 2018 12:22

    Adorei este post! Felizmente não tenho esse problema! Aqui na Dinamarca quase não há humidade e a roupa seca super rápido dentro de casa, mas percebo-te perfeitamente!

    Um beijinho*

    • Andreia Moita
      18 Outubro, 2018 11:31

      Obrigada Sara.
      Estive em Copenhaga há um ano de visita. Que bonita vibe, que cidade maravilhosa, fiquei encantada com tudo, senti-me muito bem. Como é viver aí?

  • 14 Outubro, 2018 22:28

    Compreendo perfeitamente! Aqui por casa uso muito o estendal, dá imenso jeito nesta altura do ano que começa a chover.

    Beijinhos e boa semana 🙂
    O blog da Mó | Instagram

    • Andreia Moita
      18 Outubro, 2018 11:27

      Também me vou render a estender a roupa dentro de casa, no velho e bom estendal.

Deixe uma resposta