The therapist

The therapist

Nada como encontrar sítios (onde se come bem) por acaso. Passeando pelo Lx Factory encontrei-me com o The Therapist. E resolvi entrar só pelo aspecto. Nem sabia o que se comia por lá. Esta é a prova de que tudo conta num espaço.

Vou algumas vezes ao Lx Factory. Já tinha reparado num cantinho com umas frutas à entrada para um belo sumo natural, mas nunca tinha experimentado. Este espaço é o The Therapist. Acredito que muita gente não conheça porque é praticamente o último da rua, mesmo ao pé do estacionamento. Foi nos primeiros dias de chuva em Lisboa que decidi lá entrar acompanhada por uma amiga querida. Belos lugares exigem as melhores companhias. Entrei e nem olhei para o menu, foi só porque o espaço me pareceu muito confortável e agradável. Confesso que fui atraída pelas chávenas bonitas de chá que as outras pessoas estavam a beber.

Cadeiras de madeira, flores nas mesas e pessoas a ler e a trabalhar ao computador. Foi este o ambiente que encontrei. Por momentos regressei ao Hygge de Copenhaga em dias de chuva. Aqueles espaços em que entramos cheios de roupa e começamos a despir por camadas porque nos sentimos mesmo bem lá dentro com as mãos embrulhadas numa caneca quente.

O bolo de chocolate do The therapist que aparece já comido na fotografia

O menu estava escrito num quadro negro com letras bonitas e desenhadas. Tinha menu do dia para o almoço e várias opções saudáveis e sustentáveis. Falei um pouco com a senhora que nos estava a servir e a maioria dos produtos não têm lactose nem glúten. O bolo de chocolate deles por exemplo é feito sem ovos e sem açúcar e eu recomendo que comam várias fatias porque é excelente. É tão bom que começamos a comer assim que chegou à mesa. É por isso que aparece já comido na fotografia.

Decidimos pedir várias opções de pequeno almoço e fazer nós mesmas o nosso brunch petisco. Veio para a mesa uma fatia do tal bolo maravilhoso, umas torradas de abacate, umas panquecas com compota e uma bowl de açaí. Um chá branco, o meu preferido, e outro de frutos de vermelhos compuseram a nossa mesa de conversa longa e sorrisos fáceis. Foi ela que disse para fotografamos porque ser amiga de blogger tem destas coisas.

O The therapist tem outra componente além de uma sala bonita de refeições. É uma escola e há cursos e workshops em todas as áreas do bem estar, podem consultar o site deles para mais informações.

The Therapist Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 Comentários

  • Messy Jessy
    19 Outubro, 2018 16:36

    Que bom aspeto!!
    Realmente nunca vi nem ouvi falar deste restaurante, mas vou estar atenta e talvez dê lá um saltinho quando for ao LxFactory!
    Beijinhos

  • As coisas dela
    19 Outubro, 2018 22:37

    Aspeto maravilhoso 🙂 Beijinhos*

  • Green
    20 Outubro, 2018 18:31

    Muito interessante o espaço, e a comida tem ótimo aspeto.

Deixe uma resposta