As melhores frases das músicas

As melhores frases das músicas

Quando ouvimos uma música pensamos em algo ou alguém. Lembramo-nos de lugares ou situações ou momentos. Mas as frases das músicas são capazes de falar de nós e connosco. Podem ser mais que recordações, podem ser lições.

As músicas têm um poder extra. Provocam-nos emoções da mesma maneira que os livros por exemplo, só que numa escala diferente. Há muita gente que tem uma música que define a sua vida ou que marca algum momento. As músicas contam histórias, a verdade é essa. E como eu já falei aqui, as músicas podem nos marcar. Há frases nas músicas que nos podem fazer chorar tipo aquele videoclip em que a rapariga olha pelo vidro do carro numa melancolia saudosa porque alguma coisa na vida lhe correu deveras mal.

Coldplay – The scientist

Nobody said it was easy. No one ever said it would be this hard.

E aquela música que nos faz vibrar e esquecer de todos os problemas. Ou a outra que lembra o nosso verão incrível de 2001, sei lá. Muitas músicas são amor. E não me digam que não porque todos nós já pensamos no crush ao som de alguma música. Normalmente essa música é a mais terrível de todas quando ouvidas anos depois, mas não interessa, vai ser uma música que te lembra alguém de quem gostaste muito, de uma forma lamecha, até, tipo aquelas que tocam nos casamentos. Não interessa. O amor é amor de qualquer jeito e com música é sempre melhor, em qualquer altura em qualquer lugar.

Ed Sheeran – Fotograph

We keep this love in a photograph. We made this memories for oueselves. Where our eyes are never closing. Hearts are never broken. And time´s forever frozen still.

As frases das músicas marcam alturas das nossa vida. Eternizam coisas. Ou então fazem-nos ver as situações de outra forma e pensar nisso como verdadeiros coachers. As frases das músicas também podem ser verdadeiras lições de vida. E é que aqui que eu quero que este post vá dar. Trouxe cinco frases de músicas que nos podem fazer pensar ou ensinar alguma coisa.

Foo fighers – Times like these

I am a little divided. Do I stay or run away, and leave it all behind? It’s times like these you learn to live again. It’s time like these you give and give again. It’s times like these you learn to love again. It’s time like these time and time again.

Eu gosto particularmente de músicas que nos levam à acção, sabem. Que nós quando estamos a ouvir, já estamos a dizer, sim, sim é isto. A música que está a tocar no carro quando entras e nos diz alguma coisa. É mais ou menos quando o nosso melhor amigo nos liga e diz qualquer coisa que faz imenso sentido naquele momento e ele nem sabe o bem que te está a fazer. As frases das músicas podem sim ser nossas amigas.

Matt Simon – We can do better

We can do better. Oh we can do better. And nothings lasts forever. We can do better.

Por fim termino com uma frase de um musical que vi no avião durante as horas de viagem para a Tailândia. E nunca mais parei de ouvir a banda sonora daquele filme “The greastes showman”. Esta é só uma das mensagens, mas todo o filme passa uma grande mensagem principalmente nas frases das músicas.

The greatest showman – A million dreams

Cause every night I lie in bed. The brightest colors fill my head. A million dreams are keeping me awake. I think of what the world could be a vision of the one I see. A million dreams is all it’s gonna take. A million dreams for the world we’re gonna make.

Há tantas frases de músicas que gostava de trazem para aqui. Gostaram deste post? Isto faz-vos sentido? Têm alguma frase de alguma música que queiram partilhar comigo?

10 Comentários

  • Green
    17 Outubro, 2018 11:40

    Acho que nunca tinha pensado nisto desta forma, faz de facto todo o sentido. Gostei.

    • Andreia Moita
      18 Outubro, 2018 11:21

      Faz sentido, não faz? Acho que vou fazer isto mais vezes, é um exercício muito bom.
      Obrigada.

  • Susana
    17 Outubro, 2018 17:40

    So close, no matter how far
    Couldn’t be much more from the heart
    Forever trusting who we are
    And nothing else matters
    💙

    • Andreia Moita
      18 Outubro, 2018 11:20

      “Nothing else matters”. Bastava isto.
      Obrigada por partilhares a tua frase, a tua música.

  • Patrícia Lobo
    17 Outubro, 2018 19:14

    Amei tanto este post! Tanto, tanto! Boa música para mim, passa por ter uma boa letra, com uma mensagem verdadeira. E há tanta música boa! Pessoalmente, a música cuja letra mais amo é a Wish You Were Here, dos Pink Floyd. Ouve a música e tem atenção à letra! É linda! É a minha música favorita. Faz-me sentir sempre melhor!

    Beijinhos

    • Andreia Moita
      18 Outubro, 2018 11:19

      Obrigada pelo feedback, Patrícia. Conheço essa música e agora que falaste dela vou ouvi-la com outros ouvidos para entender o que dizes. Beijinhos

  • As coisas dela
    17 Outubro, 2018 21:01

    Frases que nos fazem pensar… Beijinhos*

    • Andreia Moita
      18 Outubro, 2018 11:18

      Era aí que queria chegar. A música tem a capacidade de nos fazer pensar, refletir sobre tantos assuntos da nossa vida.

  • Sofia Costa Lima
    18 Outubro, 2018 11:06

    Eu falo muito em frases de músicas (e as minhas descrições de Instagram têm, maioritariamente, um excerto de uma música), mas adorei chegar aqui e ver logo a primeira, dos Coldplay, porque eu cito essa parte da música muitas vezes!
    Gostei muito do post.

    • Andreia Moita
      18 Outubro, 2018 11:17

      Essa frase da música dos Coldplay é tão simples e ao mesmo tempo é tão cheia, tão grande… Não concordas?

Deixe uma resposta