Melim
![melim](https://andreiamoita.pt/wp-content/uploads/2019/07/melim.jpg)
A primeira música que ouvi dos Melim foi a “Ouvi dizer“, assim de fugida na rádio. E achei aquilo tão boa onda. Tão divertido, fresco, bonito. Ainda nem tinha prestado bem atenção à letra da música já estava totalmente dentro da vibe e do ritmo deles.
Depois cheguei a casa e ouvi 130 vezes. É isso que faço cada vez que gosto de uma música. Ouvi-la até decorar. Até saber os acordes e as respirações de cor. Até praticamente enjoar, pronto. (Ainda não aconteceu com os Melim.)
Os Melim têm um género de música que não sei definir bem. Não é bossa nova. Não é sertanejo. Não é reggae. Mas tem bocadinhos destas vibrações todas. Músicas descontraídas e engraçadas para relaxar na hora do banho. São músicas de finais de tarde alaranjados pelo sol a pôr-se. Numa altura em que estamos leves a dançar de copo na mão. São boas, mesmo boas. São músicas fáceis, calmantes, bem dispostas. Com mensagens de amor quase sempre, mas muito de curtir a vida e deixar rolar.
“Ouvi dizer”
Com você, tudo fica tão leve
Que até te levo na garupa da bicicleta
O preto e branco têm cor
A vida tem mais humor
E pouco a pouco, o vazio se completa
“Peça felicidade”
Aproveite todas sensações
Sinta a chuva te molhar
E quando o Sol chegar
Deixa esquentar
Tenha dentro do seu coração
Pureza e verdade
O que você transmitir
Volta com intensidade
“Apê”
Olha só, ó, como as coisas são
No meu coração você tinha um apê
Agora tem uma mansão
Melim, ao estilo descontraído brasileiro
Vocês já perceberam que eu adoro uma boa música brasileira. Seja funk ou seja balada, tou sempre dentro! Comparo muito este estilo de música dos Melim a Tiago Iorc ou a Clarice Falcão de quem também já vos falei aqui no blog.
Acho que são músicas que contam histórias. São músicas divertidas que transmitem boas vibrações e nos fazem ficar bem dispostos pela sua simplicidade!
Conheciam os Melim? Ficaram curiosos? Também ouvem música brasileira?
Green
Conheci essa banda por acaso também e adoro.