o natal chegou cá a casa

É tradicionalmente no dia 1 que fazemos a árvore de natal. Eu gosto desta época encantada, mas não sinto falta das decorações em Outubro. Aliás é bastante mais comum deixar o natal arrastar-se Janeiro a dentro do que fazer a árvore por antecipação. Mas com a vinda de Dezembro, é oficial, o natal chegou cá a casa.

Como já vem sendo habitual, faço sempre um post sobre as decorações de natal cá em casa. Este ano voltei a querer mudar a cor da decoração da árvore. CLARO! Tentei que algumas bolas e outros enfeites se partissem no natal passado para investir em cores diferentes este ano. Isto está tudo pensado. Nada é ao acaso nesta minha cabeça. (Devíamos trocar de decoração uns com os outros. De ano para ano poupávamos uma boa quantia e tínhamos sempre uma vista diferente. Não sei é só uma ideia.)

Ainda sobre a árvore e as decorações voltei a ter o problema da estrela que nunca encontro uma que me pareça suficientemente bem. É uma lacuna no mercado. Há pouca oferta. Pelo menos para o meu gosto.

O natal chegou cá a casa

E com ele todos os dramas inerentes. Quando morávamos na casa antiga tínhamos uma sala muito grande. Portanto, naturalmente que compramos uma árvore em conformidade. Agora nesta sala (quem nem é assim tão pequena) dá-se o facto de árvore ficar demasiado grande em proporção ao resto. Então, espertos da cabeça, resolvemos a questão montando apenas meia árvore. Demora menos, tempo, leva menos peças, ocupa menos espaço. Fica encostada à parede, Ninguém dá por nada. Está tudo bem. Ficamos muito felizes com este rasgo de inteligência que tivemos.

Este ano quis ter árvore de natal a combinar com o resto da sala. Manias que me dão. Não quis meter enfeites vermelhos (sorry, not sorry) e escolhi uns azuis esverdeados. Eu sei que o natal é vermelho e dourado e isso tudo. Mas o natal também é o que eu quiser. Então é assim é que é. E estou muito satisfeita. Podem ver a decoração, deste ano, num vídeo que preparei para o meu instagram. Digam-me por lá o que acharam.

O natal traz destas coisas

Com a árvore já montada começam a ter lugar os jantares de grupo. A escolha da prenda para o amigo secreto. As prendas para as pessoas mais especiais que queremos ver felizes. Os embrulhos debaixo da árvore também têm uma ordem tal. Tal como as bolas, são colocados estrategicamente nos lugares. Confesso, não é fácil fazer uma árvore de natal comigo.

As músicas de Natal já são permitidas. A Popota já pode começar a aparecer (embora tenha uma certa saudade dos tempos da Leopoldina). Os filmes de natal não tardam em aparecer e quanto a anúncios já há meses que os podemos ver. Tenho saudades de preencher com uma cruz todos quadradinhos daquele folheto que as lojas de brinquedos mandam para nossas casas, (Hoje em dia costumo fazer isso com a revista do IKEA.)

O natal chegou cá a casa. O Rodolfo saiu do saco onde estava guardado na garagem e o pai natal a desejar boas festas já foi colocado na porta da entrada. E só não pendurei as botas porque não tenho lareira. Nem botas.

E vocês, contem-me… o natal já chegou a vossas casas? Quando montam a árvore? Já está tudo em conformidade com a época por ai?