Análise à minha lista de desejos aos 24 anos

Quando comecei este blog fiz uma lista de coisas que queria fazer antes dos 25 anos. Foi um dos primeiros textos que escrevei aqui. No mês em que faço 33 achei engraçado fazer uma análise à minha lista de desejos aos 24 anos. Será que os mantenho? Já terei realizado alguns? Mudei de ideias?
De vez em quando tenho estas pancadas: ir ler posts bastante antigos e fazer reflexões sobre a minha pessoa. Vocês também são assim? ´Dá-me muito prazer ler coisas que escrevi há muitos anos. É mais ou menos como reler o meu diário. Confesso que de algumas coisas sinto vergonha alheia. Jesus do céu como é que eu fiz “isto” e pior…ainda escrevi para a posteridade. Depois há coisas com as quais já não me identifico pelo que digo ou penso ou até mesmo pela forma como escrevo. Mas por outro lado até é bom. Quer dizer que melhorei. (Atenção: Momento pancadinha nas costas, boa miúda!)
Análise à minha lista de desejos aos 24 anos
Com esta idade ainda vivia em casa dos meus pais e comecei este blog no meu quarto. Escrevia sentada na minha cama. Tinha grandes sonhos e projetos de vida, mas acho que agora ainda tenho mais. É verdade. Mudei de década e fiquei cheia de sonhos, projetos e ideias. Então deixem-me cá fazer a análise à minha lista de desejos aos 24 anos.
Andar de balão
Bolas!!! Não realizei este desejo. antes dos 25 anos. Nem durante a década dos 20. Ainda quero andar. Ainda penso e falo disso, portanto mantenho o sonho. Acho que deve ser uma experiência brutal, quero muito.
Ir à maior montanha russa do mundo
Continuo a querer ir a todas as montanhas russas do mundo, as grandes e as pequenas porque gosto muito da adrenalina que isso dá, mas se fosse agora não punha na minha lista de prioridades.
Fazer budding jumping
Tal como o ponto anterior ainda quero fazer. Mas já não está no topo da minha lista. Adorava experimentar. E hei-de fazer um dia. Mas talvez queira fazer outras coisas primeiro.
Fazer um Interrail
AH, finalmente chegamos a um ponto da lista que posso dizer FEITO! Estava a ver que não. Fiz um interrail, aos 27 anos, e faria tudo novamente hoje. Adorei é uma forma de viajar totalmente diferente, muito divertida e que proporciona experiências e aventuras novas a cada minuto. Na altura queria ter feito antes dos 25. Fiz depois. Mas valeu totalmente. Acredito que todas as idades são boas para este tipo de viagem.
Tirar aquela foto ridícula a segurar a torre piza
Outra. FEITO! Pimba! Fui lá e tirei a foto mais pirosa que há, mas toda a gente tira e eu também queria. Tirei. Esta feito e adorei esse ícone da cidade de Piza. Raio da torre está mesmo inclinada.
Sair duas noites seguidas de saltos altos
Vê-se mesmo que eu era nova quando disse tal coisa. Quero continuar a sair à noite sempre e para sempre, quantas vezes forem, sejam seguidas ou não. Eu adoro música, adoro dançar, mas quanto aos saltos retiro tudo o que disse! Já tenho idade para compreender que os saltos não me dão poder nenhum, pelo contrário, só me dão dores nos pés.
Ir aos festivais de verão TODOS
Mas que raio era a minha ideia? Eu adoro festivais de música, gosto do ambiente que se vive, mas daí a ir a todos também não há necessidade.
Cantar num karaoke
Já estava na altura. Aos 24 já eu me tinha fartado de cantar em público. E continuo. Cantar é uma das minhas paixões secretas!
Comer brócolos
Ora bem, aos 24 anos eu achava que só ia provar brócolos lá para os 30. Depois com o aproximar dessa idade, lembro-me de passar esse acontecimento lá para os trinta e cinco. Mas olhem, já comi. Arranjei maneira de comer brócolos disfarçadamente e já consigo! Palmas para mim.
Esta análise à minha lista de desejos aos 24 anos foi muito engraçada. Afinal já cumpri alguns sonhos, mantenho outros e alterei alguns. Vocês costumam fazer estes exercícios?
Green
Acho que o balanço é bastante positivo.