cestos na decoração

Estou rendida à moda dos cestos para casa. Daqui a bocado não há canto nesta casa que não tenha um. Vá, não tenho assim tantos, até porque estou a pensar acumular mais alguns. Acho que são excelentes soluções que ficam bem em várias partes da casa, são flexíveis e têm várias funcionalidades. Por isso hoje vou deixar algumas sugestões de como podem utilizar cestos na decoração.

A moda dos cestos de verga

Não sei de onde veio a ideia de colocar cestos na decoração de nossas casas, mas foi de génio. Hoje eles estão em todas as lojas. Os meus são todos do Ikea, mas há noutras lojas que também gosto: Espaço casa, Casa, Zara Home, H&M Home e por aí a fora (sejam mais ou menos conhecidas). E ninguém precisa de ter cestos iguais aos de ninguém porque há uma variedade imensa. Desde os simples aos entrançados, coloridos, de verga ou rafia, há uma imensidão de modelos.

E mesmo quando temos cestos iguais a imaginação, comprados na mesma loja, a imaginação de cada um é diferente. Eu acho que nenhuma decoração é igual à outra sabem? Porque há tantas maneiras e feitios de decorar uma casa que acaba por se tornar uma coisa bastante pessoal.Os cestos entraram definitivamente na moda e estão em força nas nossas casas.

Dez formas de usar cestos na decoração de casa

Eu ando sempre a ter ideias para decorar a casa e sempre a mudar as coisas de sítio (e a mudar de ideias também). Os cestos entraram definitivamente na moda e estão em força nas nossas casas. Uso-os de várias várias formas aqui em casa e tenho mais não sei quantas ideias para usar os que ainda não tenho.

Cestos no chão (debaixo de prateleiras ou junto a bancos)

Só o facto de ter um cesto simples sem nada pousado no chão eu já acho um charme. Não há grande glamour nem técnica nisto. É um cesto ali. E fica lindo. Porque dá um aspecto simples, rústico mas muito cuidado à decoração de determinado espaço.

Cestos suspensos

Ora cá está uma das ideias que eu tenho para por em práticas com cestos que ainda não tenho. Um cesto com uma planta dentro pendurado na parede ou num cabide é o meu sonho de consumo neste momento. Em breve tenho de tratar disto.

Cestos com plantas (ou seja como vasos)

E por falar em plantas aqui está uma ideia linda, Se eu fosse influencer dizia que isto era “super tendência”. Mas ironias à parte, os cestos na decoração a servir de vasos para plantas, principalmente aquelas altas, fica maravilhoso e combina com qualquer ambiente.

Cestos na decoração com almofadas dentro

Tenho um cesto com almofadas lá dentro na minha sala. Tentei colocar no quarto mas não gostei tanto. Já sala acho que funcionou bem. Os cestos de madeira com almofadas brancas ou com apontamentos dourados fazem uma combinação muito bonita.

Cestos com cobertores

Os cestos são excelentes sítios (à semelhança daquelas escadas de madeira) para guardar os cobertores mais finos na altura da transição de estações. Depois é colocar ali junto ao sofá para ser só esticar a mão e poder tapar os pés. Junta-se o útil ao agradável. Nos quartos também é capaz de ficar bem.

Cestos na decoração de estantes

Adoro ver cestos naquelas estantes com vários quadrados sabem? Ficam bem junto a livros ou a outros objetos da decoração porque dão um ar super descontraído e preenchem bem o espaço. (Além disso podem ter coisas escondidas lá dentro, que ninguém vê).

Cestos como suporte de revistas (apesar de nunca as lermos)

No escritório ou na sala de certeza que toda a gente acumula algumas revistas de 1920. Pois , os cestos servem bem para guardá-las. Apesar de já sabermos que nunca mais as vamos ler na vida. Ao menos, fazem parte da decoração.

Cestos com toalhas

Já pensaram que na casa de banho podem colocar cestos com toalhas? Pois podem. Sejam toalhas usadas e prontas para irem lavar ou sejam toalhas para limpar as mãos. Eu tenho um pequeno cesto com uma toalha enrolada dentro na casa de banho das visitas e gosto muito do efeito que dá.

Cestos com papel higiénico

Detesto só ter um rolo à vista. Imaginem que vão a casa de alguém e acaba o rolo. Ou está à vista um rolo de reserva ou terão de andar a abrir todos os armários das pessoas para descobrir um rolo novo. Pois, com esta solução de ter um cesto com rolos isso já acontece e descansa as pessoas na hora de um aperto, não é?

Cestos com lenha

Eu por acaso não tenho lareira mas quem tem pode perfeitamente usar um cesto na decoração que tenha também a função de guardar os pedaços de lenha a usar. Não acham que fica giro?

»»»

Os cestos são muito versáteis. Podem servir apenas de objecto para decorar ou para fazer figura. Mas, muitas vezes, acabam por desemprenhar até uma função e dar jeito para arrumação. Concordam? Gostam deste objecto? E que tal as minhas ideias para vossa casa? Gostaram?

Podem guardar este artigo no Pinterest: