Vale a pena continuar a falar do dia internacional da mulher? Faz sentido continuar a existir um dia internacional da mulher? Neste século? Sim, talvez valha a pena. Sim, talvez faça sentido. Sim, definitivamente, sim.
As viagens como balões de oxigénio. Como bombas de ar ou comprimidos revitalizantes. Começam a fazer-me bem no dia em que escolho um local e só terminam depois de voltar e escolher as fotos para colocar aqui no blog. Estive a viajar por Cuba desde o ano passado até hoje portanto.
Eu sabia que ia gostar de Havana mesmo antes de pesquisar muito sobre ela. Tenho um certo fascínio por estas cidades antigas de prédios velhos e coloridos que resistem ao tempo e à história.
Em Cuba passámos os dias a contar nuvens. E a ver para que direção se movem. As nuvens lá não são como aqui. Hoje falo-vos de um sítio paradisíaco chamado Cayo Blanco.
Ah falar sobre Cuba não vai ser nada fácil. Recordar enquanto escrevo vai-me fazer suspirar a cada frase. Mas temos que ser fortes. Resolvi dividir os posts em duas partes: a praia e a cidade de Havana. Mas depois fiquei em dúvida sobre por onde começar. Ia começar pela cidade e mudei
Fevereiro, como sempre, passou rápido, rapidinho. Foi um lusco-fusco. Mas estou a gostar desta coisa de pensar nas coisas boas que aconteceram durante o mês, ainda que sejam pequenas. Pensar em coisas que possam ter feito o meu mês ser bom. Por isso, já atrasada, cá vai a lista.
Não me digam que gostam de viajar e voltar para casa. Eu não gosto de voltar de lá. Lá onde havia sol e calor. Lá onde estava o mar mais azul de todos. Lá onde a vida era fácil.
O Inverno está a ser demasiado frio. Vou para junto do calor. Para onde o mar é mais azul. Vou para perto do sol. Estrear fatos de banho e passear de vestidos e chinelos.
A próxima viagem está finalmente a aproximar-se. Daqui a uns dias quero ver sol e mar. Tudo na minha cabeça voa para lugares paradisíacos, ruas coloridas e sentimentos de descoberta, neste momento.