blog

Decidi para este ano que a minha palavra ia ser “evolução”. Portanto, nada melhor do que começar Janeiro a aplicar os pressupostos desta palavra a uma coisa que me ocupa grande parte do tempo, este blog.

Contei no post anterior, a minha rotina de início de ano quando me avalio e defino uma frase ou uma palavra para o ano seguinte. Nem sempre fiz isto. Nem levo isto ao extremo. Não levo ao extremo nada nesta vida, aliás. Ter este poder sobre mim própria, de fazer o que me apetecer é fascinante.

Como no início do ano estamos muito predispostos a cumprir não metas, mas tudo no geral, decidi aproveitar esta corrente de ar começar a trabalhar na “evolução” do blog. Não gosto de chamar ao meu blog “o meu cantinho”. Ele não ocupa um canto na minha vida e no meu dia-a-dia. Ele ocupa uma grande parte. Já explicar neste post, que escrever num blog não é, nem pouco mais ou menos, sentar e escrever. Há muito trabalho a fazer. A inspiração, a vontade ou o que quiserem chamar, não aparece de igual maneira todos os dias. Quando temos um blog temos de estar activos.

Por isso parece-me que faz sentido o processo de evolução que defini para este ano começar exatamente naquilo que mais gosto de fazer, escrever. O blog hoje apresenta-se com uma nova cara e uma nova forma de navegar.

Nova forma de navegar no blog

O blog tem um novo visual. Como quando cortamos o cabelo. Quer sempre dizer que vamos sacudir qualquer coisa. Mantive, espero, uma imagem sóbria. Discreta, mas com cor, para dar aquele toque de Andreia Moita.

A cor

A minha cor preferida não é cor de rosa mas tenho essa cor no blog porque é assim que o vejo. Como o meu lado cor de rosa. Faz sentido?

A organização

Sou uma pessoa que deixa tudo em tudo o lado e depois não sabe onde está. É a minha vida. E é irritante muitas vezes. É difícil ser Andreia Moita. Inúmeras vezes não me aguento. Mas isso diz muito pouco da minha organização na vida, no trabalho, nos hobbies. Organizo as coisas que tenho que fazer. Escrevo na agenda. Sou louca por planear. As vezes até planeio de mais. Se depois as coisas já não dão certo é sempre fácil…culpo o tempo e as poucas 24 horas que existem no dia.

O blog está agora mais organizado. Visualmente e a através dos menus podem encontrar mais facilmente as temáticas sobre as quais escrevo teorias por aqui.

Os conteúdos

Considero-me capaz de escrever sobre a coisa mais disparatada e aparentemente sem interesse. Gosto de escrever sobre meias, sobre tupperwares ou sobre o aborrecimento que é estender a roupa (ou qualquer outra tarefa doméstica).

No entanto, há outros temas sobre os quais tenho vontade de escrever. Durante o ano passado explorei uma vertente mais “séria” da minha escrita e que fugia ao tom de brincadeira que costumava utilizar nos anos anteriores. Tive medo que isso fugisse ao tom do blog. Mas é assim, eu sou mais do que uma coisa. Tanto danço a noite inteira como me deito no sofá e adormeço antes das dez da noite. Portanto estes dois lados da Andreia Moita tinham de estar aqui no blog também. (Quer dizer dois lados é simpatia. Tenho mais que mil lados mesmo sem TPM. Aliás não tenho disso.) Portanto a aposta é na diversidade com coerência.

Está no ar o novo aspecto do blog. Espero que gostem.